Marcão elogia a equipe e cita gol de empate como uma fatalidade: “Estávamos melhores na partida”

Compartilhe

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda nesta quinta-feira pela 1ª rodada do Campeonato Carioca, no Raulino de Oliveira. Como o treinador Fernando Diniz e seu auxiliar Eduardo Barros só se reapresentam no dia 25 de janeiro com o resto do elenco, Marcão comandou a equipe nesta partida. Na coletiva pós jogo, o ídolo Tricolor lamentou o empate, pois viu o Fluminense melhor na partida, mas exaltou o rendimento do time.

“A gente sabe que jogar aqui sempre foi muito difícil, ainda mais se tratando de uma equipe treinada pelo Felipe, um grande treinador. Uma equipe que gosta de ter a posse da bola. É o nosso primeiro jogo. A gente sabe que fisicamente vamos condicionar durante esse período. Vai ser jogo a jogo. A gente trocava isso pela posse. Na hora que tomamos o gol, estávamos melhores na partida. Balançando bem a equipe, tirando os espaços deles. Foi uma fatalidade pelo o que os meninos produziram. Não fizemos nenhum amistoso, foi só na base do treino. Aquele sol do jeito que foi. O adversário está treinando desde novembro. Tiramos muitas coisas positivas. Lamentamos porque estávamos com a vitória e no finalzinho ainda tivemos a chance de fazer mais um. Vamos fazer alguns ajustes para domingo, mas acredito que vamos conseguir uma evolução”, falou Marcão.

Lucas Merçon/FFC

A torcida estava empolgada com a possível estreia da grande contratação do clube, o meia Renato Augusto. Porém, o jogador não foi relacionado para o jogo e Marcão explicou o motivo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente vai  respeitar o que ele pediu com relação às questões físicas e fisiológicas. Respeitar a pré-temporada para quando ele tiver bem e adaptado, possa contribuir com essa meninada. Ele tem feito tudo o que os meninos estão fazendo durante a semana. Mas é um jogador que a gente precisa respeitar o tempo dele. Ele está feliz, tem nos ajudado nos treinos e com a experiência dele consegue contribuir”, disse Marcão.

Um dos destaques foi o garoto Felipe Andrade. Ele é zagueiro de ofício, mas já atuou de lateral com o Diniz ano passado e contra o Volta Redonda jogou de volante. O treinador comentou porque utilizou ele nesta posição e elogiou a dedicação.

“Em um determinado momento fizemos um rodízio e adaptamos ele ali na cabeça de área. Precisávamos de um homem forte e de pegada. O Felipe tem muito isso. Cada treino que ele fazia, ia evoluindo. Ele falava que fazia  muito tempo que não jogava nessa posição, mas ele teve nosso apoio e hoje foi premiado com uma partida de alto nível. Foi uma surpresa boa, é um menino que se dedica demais nos treinamentos”, comentou Marcão.

Confira outras respostas do Marcão:

Alexandre Jesus e Gustavo Apis no time titular?

“Para hoje, o que a gente queria, o Gustavo nos atendeu muito bem. Esta vindo de um processo diferente, veio de uma lesão. Sabíamos que ia ter que trocar. O Alexandre Jesus é muito forte, rápido e por tudo que estávamos produzindo em questão da posse, a transição dele nos ajudava muito. Tem o outro lado que respeitamos muito e marcou muito bem. Mas acredito que o Alexandre vai nos ajudar muito.”

Atuação do Antônio Carlos?

“Dei os parabéns para ele dentro do campo. Se adaptou muito rápido. É uma leitura de jogador grande, jogador que vai nos ajudar bastante. Dentro de campo acabou sendo mais um treinador. Postura muito grande. Bola aérea chegava em todas, um líder dentro de campo, físico, técnico, tático. É um jogador que temos certeza que vai nos ajudar muito durante a temporada.”


Compartilhe

11 thoughts on “Marcão elogia a equipe e cita gol de empate como uma fatalidade: “Estávamos melhores na partida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *