Mano Menezes destaca evolução da equipe no returno: ‘Uma campanha muito mais cheia de méritos’

Compartilhe

Após mais uma vitória, o Fluminense segue fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, em partida sólida, venceu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã e se manteve a cima do Z-4. A partida foi válida pela 25ª rodada. Na coletiva depois da partida, Mano Menezes elogiou o desempenho do time e continuou destacando a evolução nos últimos jogos.

“A gente sabia que ia ser difícil pela qualidade do adversário e pelo momento da competição para eles e para nós. Fico contente de fechar a roda com os jogadores e dizer que a equipe respondeu bem à pressão de jogar sob essas circunstâncias. Ela foi madura, quando teve volume criou oportunidade, e quando não teve soube suportar bem um adversário que rondou a nossa área, mas teve dificuldade para entrar e quase nunca conseguiu.”

Com a mudança de treinador durante o Campeonato Brasileiro, o Fluminense alterou sua forma de jogar. Mano Menezes e Fernando Diniz possuem metodologias diferentes, e essa diferença tem sido abordada desde a primeira coletiva do atual comandante tricolor. Mano comentou sobre a implementação de seu estilo de jogo e a adaptação da equipe às novas exigências.

Eu não gosto muito desse negócio de cara. Eu acho o futebol uma coisa muito mais complexa, muito mais cheia de caras. Tem a cara de todo mundo que está trabalhando e se entregando para melhorar. Meu principal objetivo era fazer a equipe voltar a vencer. Nós precisávamos muito dessas vitórias. Nós tínhamos uma vitória quando eu cheguei aqui. Tínhamos seis pontos na tabela. Hoje, estamos com 27, já estamos encostando no pessoal que está na nossa frente, colocando pressão neles, criando situações e com rendimento de equipe que está entre as melhores do segundo turno do campeonato. O time já está produzindo isso, não é uma casualidade, não é um jogo. Já é uma campanha muito mais cheia de méritos, e era isso que a gente queria.

Completando a resposta, Mano Menezes falou sobre comprometimento do time e destaca “coisas boas” deixadas na passagem de Fernando Diniz no Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Os jogadores estavam aí, a gente modificou alguma coisa das ideias, aproveitamos muitas coisas boas. Hoje, fizemos um ataque em que saímos no primeiro tempo aqui tocando a bola, que vocês sabem que isso é da equipe, da construção do trabalho anterior do Diniz com muitos méritos. A gente não quer botar na lata do lixo as coisas boas. Nunca pensei futebol assim. O treinador tem que saber aproveitar as coisas boas quando começa um trabalho no meio, modificar aquelas que ele acha que não estão funcionando tão bem. O que me deixa mais contente é ver como os jogadores entenderam esse processo, aceitaram e se comprometeram com isso.

Após a vitória conquistada sobre o São Paulo, o Fluminense terá um intervalo de 14 dias para a Data Fifa. O clube só retorna a campo no próximo dia 15 quando enfrenta o Juventude em Caxias do Sul. Mano Menezes falou sobre a parada;

Só posso ver com bons olhos a parada. Oportuniza que a gente continue melhorando. Temos que aproveitar o momento que é bom e cada vez mais oferecer uma equipe equilibrada em todos os momentos do jogo.


Compartilhe