Após vencer o tricolor paulista em casa nesse último domingo (1), Fluminense permanece fora da zona de rebaixamento. O tricolor derrotou o rival por 2 a 0, em partida válida pela 25º rodada do Brasileirão, com gols de Kauã Elias e Keno. O técnico Mano Menezes foi questionado sobre o estado físico do camisa 14 na coletiva e falou detalhadamente sobre a situação do atacante Cano, que não joga desde julho. Revelou que a lesão de Cano afetou diretamente em seu rendimento, confira abaixo:
“Cano vinha de um processo inflamatório de tendão bastante crônico, e a gente optou porque o momento também não era bom, em fazer esse processo de recuperação mais definitivo. A gente abriu mão dele porque era importante ele voltar estar bem estar confiante nele mesmo para retomar um caminho que ele vem percorrendo nos últimos anos com muito mérito.”
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Finalizou sua fala sobre a recuperação de Cano de forma positiva, “Já está treinando com a equipe, com o grupo, está mais confiante e sem dor, e o caminho agora é esse, logo logo vamos tê-lo de volta”, concluiu.
Cano que está fora de campo desde o dia 24 de julho, pode retornar neste mês de setembro aos jogos. O próximo jogo do Fluminense é só daqui a 14 dias, vai enfrentar o Juventude em Caxias do Sul. Com um longo intervalo de tempo até a próxima partida, mano enxergou essa pausa como uma forma de continuar melhorando o que o time vem construindo junto.