Mais maduro e com números expressivos pelo sub-23, Matheus Pato se coloca à disposição de Odair

Compartilhe

Artilheiro do sub-23, Matheus Pato tem contrato com o Fluminense até dezembro deste ano. Em entrevista ao GE, o atacante demonstrou interesse em permanecer no Tricolor e projeta oportunidade no time principal.

“Esse Brasileiro Sub-23 é muito importante para os jogadores que não vem tendo oportunidades no time de cima. Quando solicitados pelo treinador da equipe principal, os atletas estarão com ritmo de jogo, e o Fluminense acabará colhendo frutos com esse projeto.”, disse ao GE.

Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fluminense enfrenta o Bragantino neste sábado pela primeira rodada da segunda fase da competição. O camisa 9 é o artilheiro do Flu até o momento com quatro gols marcados em oito jogos.

Matheus Pato comemora gol junto ao técnico Marcão (Foto: Mailson Santana)

Chance no time principal?

Em meio a surtos de Covid-19 e lesões, Odair Hellmann constantemente tem dificuldades em escalar sua equipe no Campeonato Brasileiro. Para o setor de ataque, mais especificamente a posição de centroavante de origem, o treinador tem apenas Fred e Felippe Cardoso. O primeiro titular; e o segundo muitas vezes a principal opção para substituir o capitão tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Diante disso, Matheus Pato poderia ser mais uma alternativa para Odair no setor ofensivo do Fluminense. Cria de Xerém, o atacante de 25 anos está inscrito no Brasileirão sub-23 em uma das vagas permitidas para atletas acima da idade do campeonato, o qual tem como um dos objetivos principais justamente dar oportunidade e ritmo de jogo a atletas que estavam sem espaço na equipe principal, mas já ultrapassaram a idade das divisões de base. E o camisa 9 vem correspondendo.

Outra razão para uma eventual oportunidade no time comandado por Odair Hellmann é o fato de que Felippe Cardoso, outro nome para a posição de centroavante, tem números pouco expressivos neste Brasileirão. É fato que o atacante de 22 anos iniciou apenas três partidas como titular em toda a competição. No entanto, foram 13 vezes em que Felippe Cardoso esteve em campo, com uma média de 35 minutos por partida, nas quais marcou apenas um gol.

 

*Dados obtidos no SofaScore

Imagem em destaque: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

2 thoughts on “Mais maduro e com números expressivos pelo sub-23, Matheus Pato se coloca à disposição de Odair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *