Luis Zubeldía retoma trabalhos no CT, mas só volta à beira do campo contra o Grêmio

Compartilhe

O Fluminense teve uma novidade importante na rotina do CT Carlos Castilho nesta sexta-feira (23). O técnico Luis Zubeldía retomou os treinamentos presenciais após receber o sinal verde do departamento médico. Apesar do retorno às atividades diárias, o torcedor tricolor ainda terá que esperar um pouco para ver o argentino na área técnica, ele não comandará a equipe no clássico contra o Flamengo, neste domingo (25).

O retorno oficial de Zubeldía à beira do campo foi confirmado apenas para a próxima quarta-feira (28), no duelo contra o Grêmio, no Maracanã, válido pela estreia do clube no Campeonato Brasileiro.

Para o clássico deste domingo, às 18h, válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o time será novamente dirigido pelo auxiliar Maxi Cuberas. Braço direito de Zubeldía, Cuberas integra a comissão técnica do argentino há quase duas décadas e vem conduzindo a equipe durante o período de licença do titular.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Relembre: susto e procedimento no coração

O afastamento de Zubeldía foi necessário após um problema de saúde detectado durante a pré-temporada. No dia 10 de janeiro, o treinador foi submetido a uma angioplastia com aplicação de stent.

O procedimento foi considerado bem-sucedido pelos médicos, mas exigiu um protocolo de recuperação cauteloso. Na ocasião, o Fluminense informou que o técnico ficaria afastado de suas funções por cerca de 15 dias. Durante esse período, ele desfalcou a equipe nas partidas contra Madureira, Boavista e Nova Iguaçu pelo Estadual. Agora, devidamente liberado, ele reassume o controle dos treinos para preparar o time visando a sequência da temporada.


Compartilhe