Lucca dedica gol a Chico, preparador físico que o ajudou a recuperar confiança

Compartilhe

Após fazer um golaço de falta e abrir o placar contra o Bahia no Maracanã na última segunda-feira (30), Lucca comemorou apontando para arquibancada e gritando nome de alguém. No intervalo da partida, o jogador falou mais sobre a relação que tem com os profissionais do clube, e, sem dizer nomes, agradeceu e mandou um abraço para um profissional do clube que estava na arquibancada:

“Graças a Deus eu tenho muito bom relacionamento com todo mundo do estafe, estou fazendo grandes amigos aqui. E um cara especial que está sempre me ajudando, ele sabe quem é, um grande abraço e obrigado por estar sempre dando suporte”, disse Lucca à cobertura do Premiere no intervalo do jogo.

Lucca comemorando gol de falta no Maracanã (Foto: Lucas Merçon)

O portal “GE” conseguiu descobrir que a homenagem era para um dos preparadores físicos do Fluminense: Jefferson Souza, chamado carinhosamente de “Chico”. Em entrevista ao portal de notícias do “Grupo Globo”, Chico agradeceu a homenagem  e elogiou a dedicação do jogador no dia-a-dia dentro do clube:

“Ele não só apontou, como gritou meu nome. A gente fica feliz de poder estar ajudando um atleta do nível do Lucca, que é um cara que trabalha no dia a dia, guerreiro, é o perfil que eu gosto de trabalhar, porque não tem cansaço. E a gente trabalha em cima do cansaço… Isso é uma superação. Ainda mais o atleta que vem de muito tempo sem jogar. Fico feliz demais por estar fazendo parte desse momento dele, um momento especial, um golaço de longe. Só tenho que agradecer a ele e ao profissional que é.”

Diferente de Marcos Seixas, que acompanha os jogos na beira do campo com a comissão técnica, é preparador físico da equipe principal e da seleção brasileira, Chico é responsável pelos jogadores que recebem poucas oportunidades e acompanha as partidas da arquibancada junto com a equipe de estafe e diretoria. De acordo com o preparador, seu papel vai além da preparação física dos jogadores.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Na verdade, não é um suporte específico para o Lucca, é um perfil que eu tenho de estar colocando os atletas que geralmente são G2, que participam pouco de um jogo, e os que não participam, que é o G3… Eu procuro colocar esses atletas para cima, de grosso modo, dar uma moral que eles merecem dentro da academia e no próprio treinamento de campo. E fico feliz pela resposta que ele está tendo, não só ele, como outros jogadores que vêm de poucos jogos e, quando entram, conseguem dar o resultado que a gente espera, que o torcedor também espera e que o clube merece.”

Jefferson Souza (Chico) ao lado de Marcos Seixas com a medalha olímpica de Nino (Foto: Instagram de Jefferson Souza)

Chico relembra a chegada de Lucca ao Fluminense e como o jogador foi importante na sequência positiva da última temporada, sendo corada com a classificação para a Libertadores. Novamente titular com Marcão, o jogador vem correspondendo nas últimas partidas, e, para o preparador físico Tricolor, o golaço contra o Bahia serviu para fortalecer a relação do jogador dentro do clube e com a torcida:

“Traz muita confiança para ele. Confiança pessoal e interna no Fluminense, e passa uma confiança principalmente para o torcedor. Um cara que ano passado foi o divisor de águas do nosso time, entrou muito bem, encaixou certinho. É um atleta que faz o que o treinador pede, executa certinho e tem qualidade para chegar dentro da área. Tem força, velocidade, ataca os espaços… Um atleta que treina muito forte, a gente tem que ressaltar isso. Quando chega no jogo, fica fácil para ele. É um atleta que vinha de muito tempo sem jogar, mas quando entrou contra o Sport, em que ele fez dois gols, jogou praticamente o jogo todo em alto nível, sem sentir uma cãibra. Ele consegue terminar o jogo em plena condição de estar chegando dentro da área, tendo a oportunidade de fazer gols.”

Chico é primo do ídolo e capitão da equipe Fred e o acompanha desde em que o jogador estava no Lyon da França. O preparador físico está em sua segunda passagem no Fluminense, chegou ao clube em 2009, foi bi-campeão brasileiro (2010 e 2012), saiu em 2016 junto com o Fred, e, novamente junto do camisa nove, voltou ao Tricolor em 2020.

Jefferson Souza (Chico) em sua primeira passagem pelo Fluminense (Foto: Divulgação)

ST


Compartilhe

5 thoughts on “Lucca dedica gol a Chico, preparador físico que o ajudou a recuperar confiança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *