Liga Forte Futebol assina acordo com investidores

Compartilhe

O Fluminense, ao lado dos outros clubes da Liga Forte Futebol (LFF) assinaram nesta segunda-feira, em São Paulo, um acordo com a gestora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management. O investimento acordado precisará agora ser aprovado pelos órgãos deliberativos dos clubes.

O montante negociado com os investidores é de R$ 4,85 bilhões para uma liga com 40 clubes, ou R$ 2,3 bilhões para o caso de adesão apenas das agremiações da LFF. As equipes participante são: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

A liga foi criada com o objetivo de tornar as receitas dos clubes mais igualitárias, como é feito na Premier League e La Liga. O formato está previsto para ser de 45% igual para todos, 30% de acordo com a colocação e 25% apelo comercial. Sendo que a receita do primeiro colocado não pode ser 3,5x maior que do último.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Este é um momento histórico. A LFF foi construída através de muito estudo e parceria entre os clubes, sempre de forma democrática e através da atuação de comitês que respeitam a representatividade de todos os clubes e decisões por maioria”, disse Mário Bittencourt.

Liga Forte Futebol assina acordo com investidores
Foto: Divulgação

Compartilhe

2.104 thoughts on “Liga Forte Futebol assina acordo com investidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *