Lá o pensamento “é diferente”. No Flu tem que ser também.

Compartilhe

O possível retorno de Hudson ao Flu causou um tsunami nas redes sociais. E a onda gigantesca é formada por críticas e mais criticas sobre essa possibilidade. Não posso concordar mais. O volante foi avaliado pelo São Paulo e lá foi considerado bem, digamos, sem espaço. Muricy disse em entrevista ao canal “Arnaldo e Tirone” o que o time de três cores do estado vizinho pensa a respeito: “Agora aqui tem um pensamento diferente”.  Aqui no tricolor tem que haver também.

O Fluminense, ao meu sentir, não precisa do Hudson no elenco. Ele passou pelo clube, atuou em 43 partidas (anotou um gol) e deixou as Laranjeiras em baixa. Não faz sentido seu retorno agora. O Flu precisa pensar diferente também e, caso realmente julgue necessária a chegada de mais um volante experiente, que busque no mercado uma outra possibilidade. De repente até mais jovem, com outra pegada, e com o espírito e qualidade necessária para chegar e brigar por posição com os atletas presentes no elenco. Para compor plantel, o clube já tem.

Tem que haver um pensamento vitorioso, onde sangue novo precisa pulsar nas veias da Libertadores. O clube precisa ser cirúrgico nas contratações, para não colocar os pés pelas mãos e conseguir ir adiante na principal competição internacional. Precisa rever alguns conceitos para renovar as esperanças tricolores de uma campanha digna e, se tudo der certo, campeã – sonho mais íntimo, ou explícito, de todo tricolor. Hudson, nesse primeiro momento, não passa por nenhum desses conceitos. Sobretudo após a chegada de Wellington.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nada contra o atleta em si. Sempre comprometido, nunca se ouviu qualquer problema relacionado a ele – ao contrário, era um dos líderes do grupo – mas só isso não justifica seu retorno nesse momento de formação de elenco. Sinceramente, me escapa a necessidade do Flu de contar com o volante, que terminou o ano em baixa no Laranjal. Sobretudo para a Libertadores. Talvez, me esforçando muito, posso compreender sua vinda para jogar o brasileiro, ser uma alternativa para Wellington. Mas, ainda assim, só com um esforço hercúleo enxergo alguma sensatez na “re-chegada” dele. E esforço comparado aos doze trabalhos incumbidos ao filho de Zeus. Somados!

O Flu tem volantes interessantes no elenco já. Martineli e Yago, por exemplo, terminaram o ano em alta – e como joga esse “tal” de Martineli!. André é outro que vem mostrando todo seu potencial. Ainda tem o Yuri, com mais experiência e que pode suprir uma necessidade aqui, outra lá.  Ganso também pode atuar por ali, caso necessário. E, repita-se: caso ainda seja detectada a necessidade da chegada de mais um volante experiente, que se busque uma alternativa.

Parafraseando Muricy, com toda a licença poética permitida – ou não – “Agora aqui tem QUE TER um pensamento diferente TAMBÉM

No mais, se vier mesmo, resta ao tricolor torcer para que essas considerações estejam equivocadas e que o jogador tenha uma temporada sensacional.

ST

“Conversei com ele, porque é um cara que jogou 200 jogos pelo São Paulo, vestiu nossa camisa, e nós temos de respeitar. E ele tem times para ir. Ele só voltou porque tem de voltar, faz parte do contrato. Mas ele tem clubes, inclusive o Fluminense quer ele de volta. É um jogador interessante para muito lugar. Agora aqui tem um pensamento diferente – disse Muricy em live no canal “Arnaldo e Tirone”.

“O que acontece: esse setor do meio de campo, ele pensa assim, com Luan, (Rodrigo) Nestor, (Gabriel) Neves, se vier, Liziero, que está quase pronto, já treinou hoje e é um jogador em quem levamos muita fé. É um setor onde estamos dando prioridade à molecada” – Muricy comentando como pensa o técnico Crespo.


Compartilhe

21 thoughts on “Lá o pensamento “é diferente”. No Flu tem que ser também.

  • 10/03/2021 em 07:59
    Permalink

    Um desrespeito a torcida do Fluminense, vamos dormir sonhando com as contratações de Wilian Bigode e Roger Guedes e acordamos com a possível volta de Hudson, cuidado com o Rebaixamento, um raio não cai duas vezes no mesmo local, amigos meus que torcem para WascO e foguinho iniciaram 2020 cheios de espectativas e acabaram na segundona, esse time do Flu se tivesse entrado no Z 4 não teria forças pra sair também!

    Resposta
  • 10/03/2021 em 08:05
    Permalink

    A mesma política da Flusocio que se perpetua no Flu, contratam um monte de barangas ao invés de contratar reforços, com o salários que são pagos a Yuri, Danilo Barcelos, Rafael Ribeiro, Lucca, Wellington, Caio Paulista que deve dar algo em torno de 900 mil a 1 milhão poderíamos trazer do ou três reforços de verdade.

    Resposta
    • 10/03/2021 em 09:09
      Permalink

      Critica muito bem elaborada.
      Não é agressiva, e ao mesmo tempo incisiva.
      Diferente dos ataques de pelanca que vamos por aí, aqui se critica sem agredir.
      Parabéns Washington
      ST

      Resposta
  • 10/03/2021 em 09:33
    Permalink

    Lavagem de dinheiro, não tem como ser outra coisa. Com o que se paga a parangagem que temos daria para montar um elenco com chance de levar a libertadores, mas os gestores só pensam em levar o deles. O futebol não e diferente da política.

    Resposta
  • 10/03/2021 em 09:53
    Permalink

    Um total desatino, se confirmado. Mais um reserva de 300 mil reais numa posição em que não temos carência. Além dos volantes citados, com a chegada do Samuel Xavier ainda teremos Calegari brigando por vaga no meio, sua posição de origem. Precisamos sim é de um meia de criação mas não se fala nisso…

    Resposta
  • 10/03/2021 em 10:15
    Permalink

    Nada contra o Hudson, parece ser um cara muito bacana, mas não dá.

    No máximo, seria ele OU Wellington. Os dois, juntos, é algo completamente sem cabimento.

    Enquanto o São Paulo tem o multicampeão Muricy para colocá-lo nos trilhos, nossas contratações passam por Angioni e Mário.

    Aí dormimos sonhando com William e Sasha e acordamos com Rafael Ribeiro, Wellington e Hudson.

    Resposta
  • 10/03/2021 em 11:22
    Permalink

    Nossa, Hudson novamente, não dáacredito q outro moleque da base, André, Nascimento, Wallace, com um gola te experiente pra orienta-los podem fazer muito mais do q o Hudson, precisamos fortalecer meio, ataque com jogadores q sejam técnicos e finalizadores, alguns garotos da base se mostraram promissores, maia estão verdes, não dá pra depositar nossas esperanças neles, precisamos de contratações pontuais pra chegar e brigar por titularidade

    Resposta
  • 10/03/2021 em 11:47
    Permalink

    Yago, Martinelli, Yure, André, Wellington… ainda podem jogar de volante Calegari e Ganso dependendo da situação de jogo. Aí vêm insistir em Hudson?? Esse cara, rejeitado no SP, que assim como nós jogará a libertadores e inclusive merecíamos ter terminado na frente deles no brasileiro, ter vaga no Fluminense?? Vem pra ser a 6ª opção ou mesmo a 8ª. Santa “Paciência”, rogai por nós.

    Resposta
  • 10/03/2021 em 12:05
    Permalink

    Lá tem dinheiro, muito dinheiro, no Fluminense não, uma dificuldade pra pagar salário em dia.

    Lá, tem mais de 100 mil sócios pagantes, no Fluminense um pouco mais de 30 mil a maioria não paga em dia.

    Lá os sócios se engajam nas redes sociais, só no YouTube são mais de 1 milhão. No Fluminense um pouco mais de 620 mil e nem todos interagem nos dias de jogos.

    Lá, tem estádio próprio. No Fluminense não.
    Lá, tem patrocínio Master. No Fluminense não.
    Posso ficar por aqui?

    Resposta
  • 10/03/2021 em 12:19
    Permalink

    Não da para acreditar nesta notícia.
    Até parece que o fluminense esta nadando em dinheiro.
    Jogador regular que não acrescenta nada em campo, fora pode até ser gente boa, mais na atual situação financeira que estamos vivendo, não tem o menor sentido gastar aproximadamente 300mil reais com um jogador para ficar no banco, ou alguém acredita que ele vai ser titular?
    Acorda dirigentes tricolores, com este tipo de contratação, só da margem para os críticos de plantão atacarem a administração que por sinal considero muito boa.

    Resposta
    • 10/03/2021 em 14:29
      Permalink

      Lá, mesmo tendo muito dinheiro não pagam ex-jogador em atividade!

      Lá, mesmo tendo 100 mil sócios adimplentes não pagam ex-jogador em atividade!

      Lá, mesmo tendo patrocinador master não pagam ex-jogador em atividade!

      Lá, mesmo tendo mai de 1 milhão no YouTube não pagam ex-jogador em atividade!

      Fico por aqui!

      Resposta
  • 10/03/2021 em 13:05
    Permalink

    Se o retorno do Hudson for concretizado, a gestão do Fluminense dará margem a sérias dúvidas sobre sua política de contratações e confirmará as contradições de que não tem dinheiro para contratar, mas traz um jogador caro, com idade avançada e que foi rejeitado pelo Sao Paulo. Isso sem contar que terminou 2020 na reserva após atuações pífias com direito a gol contra e lances ridículos como sair com bola e tudo pela linha de fundo. ST

    Resposta
  • 10/03/2021 em 14:03
    Permalink

    Posição do clube não demonstra menor critério , considerando que em muitos casos deixamos jogadores bem mais qualificados irem embora , ex : Dodi , pois o salário era fora da realidade do clube !
    Bola fora !

    Resposta
  • Pingback: zweefparasol 400x400 met voet

  • Pingback: kojic acid soap

  • Pingback: website link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *