Jornalistas do Equador falam sobre Damián Díaz, destaque do Barcelona-EQU nesta temporada: “É um dos melhores 10 que já chegaram ao futebol equatoriano”

Compartilhe

A equipe do Barcelona de Guayaquil, adversário do Fluminense das quartas de final da Libertadores, desembarcou no Rio de Janeiro na noite de ontem e vive um bom momento dentro de campo. Vice-líder do Campeonato Equatoriano, o time comandado por Fabián Bustos tem como um dos principais jogadores do elenco o meia Damián Díaz.

O atleta de 35 anos atuou sete vezes nesta Libertadores e marcou dois gols. Além disso, teve 15 chances criadas no campeonato. Com Damián em campo, o Barcelona de Guayaquil venceu quatro dos oito jogos que disputou na competição até o momento.

Ramon Morales, da Gol TV, Silvia Meneses, da Radio Caravana, e Joaquín Saavedra, da Direct TV, concederam uma entrevista ao portal GE e falaram sobre Damián Díaz. Os três jornalistas equatorianos elogiaram bastante o camisa 10 e falaram sobre o seu estilo de jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Morales: É um dos melhores 10 que já chegaram ao futebol equatoriano, e obviamente ao Barcelona. É um líder indiscutível junto do experiente Oyola. Díaz em uma boa tarde ou noite de futebol pode pintar com sua magia. Veja que ao Barcelona já chegaram 10 fantásticos, como o brasileiro Victor Ephanor, o argentino Marcelo Trobbiani, o boliviano Marco Echeverry entre outros, mas Díaz é fora de série.

Brahma

Silvia: É uma imensa referência, um jogador histórico para o clube, amado por toda a torcida. E um jogador diferente, de talento, técnica, que em uma jogada pode mudar um jogo inteiro. Na temporada passada, no Equador, foi um dos artilheiros do time. Tem como características a finalização de média distância e a bola parada.

Saavedra: É um 10 histórico, que tem três títulos na equipe, já foi semifinalista da Libertadores. É ele que dá os passes de infiltração, que faz a diferença com bons chutes de média distância e em cobranças de falta. É quem controla a equipe, como verdadeiro camisa 10. Mas também tem um bom reserva, o “Louco” Cortéz, que teve uma rápida passagem pelo Botafogo.

Fluminense e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite de manhã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, no Maracanã.

Foto Destaque: Getty Images


Compartilhe

4 thoughts on “Jornalistas do Equador falam sobre Damián Díaz, destaque do Barcelona-EQU nesta temporada: “É um dos melhores 10 que já chegaram ao futebol equatoriano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *