Até quando? Jogadores do Fluminense são alvos de racismo em jogo contra o Millonarios

Compartilhe

Na última terça-feira (22/02), o Fluminense fez sua estreia na Libertadores 2022 em duelo eliminatório da segunda fase contra o Millonarios, em Bogotá. Dentro de campo, o Time de Guerreiros levou a melhor no jogo de ida contra os colombianos de virada pelo placar de 2×1 com gols de David Braz e Germán Cano. Fora das quatro linhas, entretanto, um vídeo publicado no TikTok pelo canal “Los Tribuneros” mostra um torcedor desferindo as palavras “macacos” e “macaquinhos de favela” para jogadores do Fluminense. 

Jogadores do Fluminense são alvos de racismo em vídeo publicado no TikTok
Canal “Los Tribuneros” publicou vídeo com ofensas racistas a jogadores do Flu – Foto: TikTok

Fluminense e Millonarios se enfrentaram na Colômbia pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores no início desta semana. A partida foi vencida pelo Tricolor das Laranjeiras, que emendou sua oitava vitória consecutiva e largou na frente no duelo eliminatório. Apesar do jogo ter acontecido dentro da normalidade no campo, um episódio lamentável nas arquibancadas pode resultar em consequências extracampo.

Por meio da rede social TikTok, o canal “Los Tribuneros”, próprio de torcedores do Millonarios, mostrou a reação de torcedores da equipe na partida de terça-feira contra o Flu no estádio El Campín. No vídeo é mostrado inicialmente torcedores fazendo provocações aos jogadores Tricolores com uma camisa do Flamengo, xingamentos ao atacante Fred e ao volante Felipe Melo e no trecho mais grave, ofensas racistas aos jogadores do clube carioca. Durante a confusão envolvendo Felipe Melo e Sosa no início da primeira etapa, o vídeo capta os gritos de “macacos” e “macacos de favela” direcionados aos atletas do Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O vídeo segue no ar na rede social TikTok e possui mais de 8000 visualizações. Por tratar-se de um crime, a expectativa é de que os autores sejam reconhecidos e respondam pelos seus atos. A Conmebol, os clubes e a rede social ainda não se manifestaram sobre o caso.

ST


Compartilhe

12 thoughts on “Até quando? Jogadores do Fluminense são alvos de racismo em jogo contra o Millonarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *