Jhon Arias decide e Fluminense vence pela primeira vez em 2022

Compartilhe

Na tarde desse domingo (30), o Fluminense foi a Volta Redonda para enfrentar o Madureira pela segunda rodada da Taça Guanabara. A equipe comandada por Abel Braga entrou pressionada pela má atuação na derrota pela estreia da competição e teve que suar para conseguir marcar e vencer pela primeira vez no ano. Jhon Arias, que esteve de fora dos relacionados contra o Bangu na última quinta-feira (30), entrou no segundo tempo e em seu primeiro toque na bola marcou o único gol do jogo, que terminou com o placar de Madureira 0x1 Fluminense.

Escalação

O técnico Abel Braga entrou com um esquema um pouco diferente da última partida. Ao invés de um 3-5-2 clássico, o treinador optou por um 3-4-3, com Luiz Henrique no lugar de Nathan e Willian Bigode deslocado para a ponta esquerda. Os 11 titulares que começaram a partida foram: Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo e David Braz, Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cris Silva, Luiz Henrique, Fred e Willian Bigode.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

O Fluminense parecia mais organizado em campo do que na última partida, o meio-campo que antes parecia espaçado demais defensivamente, tinha uma coesão maior com André e Yago Felipe dividindo a responsabilidade defensiva no setor. Já ofensivamente, apesar de manter um domínio enorme na posse de bola, o Fluminense errava muitos passes, principalmente com a dupla André e Yago Felipe. As melhores chances criadas pela equipe de Abel Braga na primeira etapa partiram dos alas, principalmente pelo lado esquerdo com Cris Silva, mas faltava precisão, tanto nos cruzamentos, quanto nos chutes de fora da área. Foram dele as melhores chances do Fluminense na primeira etapa, além de um chute fraco de Fred no início da partida.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou com mudança no intervalo, Nathan entrou no lugar de Yago Felipe e o esquema de jogo parecia mudar também. O 3-4-3 virou 4-3-3, Felipe Melo, que estava jogando de líbero entre os zagueiros, passou a jogar de volante junto com André, os alas recuaram para compor a linha defensiva como laterais tradicionais, Nathan passou a jogar a frente dos volantes como meia armador, mas flutuando pelo campo e o ataque continuou com os três atacantes. A mudança pareceu surtir efeito, o Fluminense tinha mais objetividade com a bola e as jogadas começaram a levar mais perigo. Aos 11 minutos Nathan lançou Willian Bigode, que chutou próximo ao gol. Aos 20 minutos, Jhon Arias e Cano entraram nos lugares de André e Fred. Aos 23 minutos, Willian Bigode fez uma boa jogada trazendo a bola da esquerda para a direita na área adversária e Jhon Arias, em seu primeiro toque na bola, colocou a bola na rede, abrindo o placar para o Fluminense. O gol deu ânimo a equipe, que logo em seguida levou perigo novamente com Luiz Henrique fazendo uma linda jogada. Aos 34 minutos, mais uma boa jogada de Luiz Henrique, dessa vez encontrando Cano fora da área para dominar e chutar forte para a boa defesa do goleiro. Logo em seguida Willian Bigode saiu para a entrada de Martinelli e o time passou a jogar mais defensivamente, tentando ficar mais com a bola. Aos 40 minutos Luiz Henrique saiu para dar lugar a Caio Paulista. Aos 49 minutos do segundo tempo, o juiz apita o final do jogo, Madureira 0x1 Fluminense.

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (3) para enfrentar o Audax Rio no estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador.

ST


Compartilhe

3 thoughts on “Jhon Arias decide e Fluminense vence pela primeira vez em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.