INACREDITÁVEL (MARIO NETO)

Compartilhe

INACREDITAVEL! (MARIO NETO)

Ninguém segura a turma dos oitenta (oito ou oitenta) depois desta grande e inesperada arrancada tricolor, nestas últimas quatro rodadas, que culminou nesse surpreendente quinto lugar e o segundo ataque mais positivo no Campeonato Brasileiro. O jogo duríssimo contra o Atlético Mineiro simplesmente ficou para trás. Estes otimistas, o grupo dos oitenta, só pensam no que será possível este time fazer na próxima Libertadores da América, só falam em reforços, uns cinco ou seis reforços no mínimo, para termos boas chances de sucesso. Não adianta nem confrontá-los dizendo que essa possibilidade de disputar este (a Libertadores) campeonato o ano que vem, por enquanto não passa de um sonho (mas como diz o samba, sonhar não custa nada, mas eu acrescentaria uma palavra, depende) muito difícil, eu diria mais, quase impossível de se concretizar. O quase fica por conta do que eu já vi no futebol.
Por enquanto espero que seja definitivo estarmos longe da zona do rebaixamento, (espero que continuemos assim) a nossa rotina nestes seis últimos anos. O meu grande pesadelo no início deste Brasileirão. Mas ainda estamos longe de “garantirmos” esta quinta posição, como estamos agora na tabela e é fácil explicar o porquê disso. Ainda não atingimos uma regularidade no campeonato, muito pelo contrário, numa mesma partida vamos do céu ao inferno. Contamos apenas numa mão as atuações boas que tivemos até agora neste campeonato. Graças a Deus o futebol nos proporciona isso. Mesmo sem jogar o futebol que um quinto lugar exige, chegamos lá, graças também à mediocridade das outras equipes, é bom que se diga, embora não tenhamos nada com isso.
Logo mais teremos uma partida daquelas, sofrimento do início ao fim contra o Atlético Mineiro, uma equipe que vem “massacrando” os adversários quando atua no Mineirão. Um ataque poderoso que tem um dos melhores jogadores do campeonato, o Keno, oito gols nos quatro últimos jogos. O que fazer para enfrentar o Galo? Não podemos falhar defensivamente nos primeiros trinta minutos (nos primeiros dez, principalmente) como vem acontecendo quase sempre. Temos que ter esses cuidados, é claro, mas por outro lado não podemos ficar sempre na defensiva, chamando o Alético Mineiro para o nosso campo, pois é isso que eles querem. Outra coisa: não temos jogadores rápidos para contratar, a não ser o Fernando Pacheco. Nem sei se o Odair vai escalá-lo. Em suma, se for possível, é tentar manter a bola e não errar passes bobos, como temos feito seguidamente. No mais é rezar para uma outra boa surpresa.
Nunca um programa teve, um nome tão perfeito como o BEM AMIGOS, às segundas feiras no SPORTV. Aos amigos tudo, aos inimigos, vocês sabem… Nesta segunda passada não citaram uma vez sequer mais uma CAFAJESTAGEM do imenso e inesgotável repertório do técnico Mano Meneses, durante a partida contra o Fluminense no final da mesma. Ele se acha o dono do Mundo, que pode fazer o que quer. Pensando bem, ele tem razão: pode fazer o que bem entender porque seus “amiguinhos” da SPORTV e de outros programas da mesma emissora lhe darão SEMPRE cobertura, independente do acontecido. DEPRIMENTE. Isso é jornalismo?


Compartilhe

6 thoughts on “INACREDITÁVEL (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *