IDIOTIDE TEM LIMITE? 9MARIO NETO)

Compartilhe

IDIOTICE TEM LIMITE ? (MARIO NETO)

Duvido que alguém de bom senso (e mesmo os que não o têm) concorde com o envio do time titular do Fluminense para este jogo contra o Oriente Petroleiro na Bolívia, quando teremos um Fla- Flu no domingo. Nossa chance de passar de fase não chega a meio por cento. Não tenho outra definição para o que estamos vendo: é o cúmulo da idiotice, para não dizer outra coisa pior. Os poucos que pensam o contrário, que está certa esta atitude de mandar a força máxima para esta partida, argumentam que ainda temos chances e que já viram coisas do arco da velha no futebol, que poderemos ainda nos classificar. Vocês enlouqueceram, ou esqueceram que temos que marcar seis gols? Aqui um parêntese: nosso Tricolor marcar mais de dois gols já é “um aborto da natureza”, quanto mais o que precisamos agora. Além desse objetivo “tranquilo”, o outro jogo terá que terminar empatado e no máximo de um a um. Caramba, esta tomada de decisão de colocar os titulares em campo é que nem batom na cueca: não tem explicação. O que pretende esta comissão técnica do Fluminense? Nenhum garoto viajou, só o John Kenedy, ninguém sabe como ele está. Bem, deixa eu parar por aqui.
Além de expor os jogadores a uma viagem mais do que absurda, cansativa (pelo menos 12 horas ida e volta), corremos um risco incomensurável de perder jogadores importantes, já que os reservas que viajaram também jogaram várias partidas. Certamente estes “kamikazes” estão achando que o retrospecto entrará em campo contra o Flamengo domingo no Mario Filho, ou seja, que o jogo contra o Flamengo será uma “barbada”, por causa dos resultados recentes. Quanto mais eu penso que a burrice ou a idiotice tem limite, já atingindo o fundo do poço, quebro a cara. Sempre tem alguém me desmentindo, querendo cavar mais o poço, quem sabe chegar à China!
Depois se queixam de que não têm dia para treinar e que o calendário é isso mais aquilo e outras coisas mais. Porém, quando surge uma oportunidade de quebrar esta máxima (verdadeira aliás), jogam-na no vaso sanitário. Não custa lembrar que enquanto fazemos nesta louca viagem e colocando ainda o time titular em campo e na altitude, o Flamengo está com a faca e o queijo na mão, treinando, quase a semana toda, até a véspera da partida no domingo. Não sei e nem quero saber o que estes “gênios” que dirigem o nosso Tricolor, do presidente ao técnico Fernando Diniz, estão querendo. Será que lá no fundo acreditam piamente na classificação? Seria demais. Querem o quê? Serem mais realistas do que o rei? Ganhar de oito a zero do Oriente Petroleiro?
Independentemente do que acontecer hoje à noite, os dirigentes, supervisor e a comissão técnica, incluindo o Fernando Diniz, se tiverem o mínimo de semancômetro, não podem se queixar do calendário por um bom tempo.


Compartilhe

589 thoughts on “IDIOTIDE TEM LIMITE? 9MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *