Há 36 anos, Flu conquistava o Campeonato Brasileiro

Compartilhe

O Fluminense foi bicampeão brasileiro há exatos 36 anos. O caneco foi garantido após um empate na segunda partida da final contra o Vasco. O placar foi 0-0 e o título ficou com o Flu, que havia vencido o primeiro jogo por 1-0, com gol de Romerito.

Comandado por Carlos Alberto Parreira, o Fluminense tinha um bom time, com destaque para o famoso Casal 20:

Imagem: Esporte Interativo

Em pé – Aldo, Paulo Victor, Duílio, Ricardo Gomes, Jandir e Branco.
Agachados – Romerito, Deley, Washington, Assis e Tato.
Técnico – Carlos Alberto Parreira

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A campanha

O campeonato era dividido por grupos na 1ª fase, e o Fluminense ficou no Grupo C, com Santos, ABC, Ferroviário e Confiança. Em 8 jogos, o Flu ganhou 5, empatou 2 e perdeu apenas 1.

Passando para a segunda fase, o campeonato foi novamente dividido em grupos. O Flu no Grupo A com Goiás, São Paulo e Bahia. Em 6 jogos, 3 vitórias, 2 empates e novamente 1 derrota.

Na terceira fase, novos grupos (O Campeonato Brasileiro teve diversas fórmulas ao longo dos anos). O Flu ficou no Grupo A, com Portuguesa, Operário-MS e Santo André. Em 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates.

O campeonato chegou então na sua fase mata-mata. O Flu encarou o Coritiba nas quartas-de-final. O primeiro jogo terminou empatado em 2-2. Na volta, um verdadeiro chocolate tricolor: 5-0 e Flu nas semi-finais.

A semi-final foi contra a “Democracia Corinthiana”. O Fluminense venceu o primeiro jogo, em São Paulo, com gols de Assis e Tato. Na volta, um empate em 0-0 garantiria o Flu na final e a eliminação de Casagrande, Sócrates, Zenon, Biro-Biro e companhia. A invasão de 76 tinha sido vingada!

E o Flu se viu na final. Do outro lado, um velho conhecido: Vasco da Gama. No primeiro jogo, vitória tricolor com gol de Romerito. Na volta, há exatos 36 anos, empate em 0-0 e Fluminense bicampeão brasileiro de futebol.

ST!

 


Compartilhe

2 thoughts on “Há 36 anos, Flu conquistava o Campeonato Brasileiro

  • 10/10/2022 em 19:43
    Permalink

    OTS List. One of the largest Open Tibia server bases from around the world. The list was created to make it easier for the owners of OTS to advertise, and thus to win players. Adding a server is completely free, and it brings the expected results – an increase in the number of online players. The website has a very friendly search engine, thanks to which you will find a server for yourself.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *