Gringos iniciarão a partida juntos como titulares pela primeira vez

Compartilhe

O elenco tricolor encerrou a sua preparação para o jogo desta quarta diante do Flamengo e o técnico Odair Hellmann promoveu algumas mudanças no time titular: Muriel e Fernando Pacheco retornam ao time. Dessa forma, com a entrada de Pacheco, Michel Araujo jogará como meia centralizado e Nene como falso 9. Será uma boa oportunidade para observar o comportamento da dupla de gringos começando a partida juntos e em posições que se sentem confortáveis.

O peruano de 20 anos iniciou a temporada com mais oportunidades, entrando mais nos jogos do que o uruguaio, que quase não vinha sendo utilizado. Entretanto, após a paralisação por conta do novo coronavírus, Fernando Pacheco foi esquecido no banco de reservas, perdendo espaço para Wellington Silva – que será titular no clássico – e Luiz Henrique, jovem que subiu do time sub-23.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A titularidade logo em um clássico, onde o Flu precisa vencer para voltar a encostar no G4, é a ocasião perfeita para Pacheco se destacar, visto que Odair irá explorar a velocidade pelos lados de campo. Até então, o peruano apenas marcou um gol com a camisa tricolor, na vitória por 2 a 0 diante do Vasco pelo Campeonato Carioca. Desde lá, foram atuações apagadas que renderam o escasso número de oportunidades. No Campeonato Brasileiro, o atleta apenas performou em 4 jogos, mas também sem muita produtividade, afinal entrava apenas nos minutos finais. Segundo o site Sofascore, Fernando Pacheco possui em média apenas 16 minutos por partida. No total, o peruano possui 18 jogos com a camisa tricolor.

Michel Araujo fez o caminho inverso de seu companheiro Sul-Americano. Fez sua estreia na partida de ida contra o União La Calera e a partir daí quase não foi acionado. Após a paralisação, foi conquistando cada vez mais a confiança de Odair e garantiu sua titularidade no início do Brasileirão. Jogando como meia pelos lados, ajudando tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, o uruguaio se destaca pela sua força física e bom controle de bola.

Apesar de ainda não ter balançado as redes com a camisa do Fluminense, Michel mostra sua efetividade em números e atuações. Novamente, de acordo com o Sofascore, o jogador possui uma média de 83% na eficiência por partida, 75% de acerto em seus lançamentos e 60% de duelos terrestres ganhos – evidenciando seu comprometimento na marcação. O atleta já entrou em campo 17 vezes pelo Flu, um jogo a menos que Fernando Pacheco.

Michel iniciará a partida como um meia armador, centralizado e já afirmou na sua chegada ao clube que é onde se sente mais a vontade para jogar.

A aposta de Odair em um time mais leve pode ser uma boa estratégia contra o time do Flamengo, Nene ficará como o finalizador do time e não tendo muito a obrigação de voltar para marcar. Mediante a titularidade de Pacheco, Marcos Paulo começará no banco. A bola rola às 21:30 (de Brasília) no Maracanã.

ST


Compartilhe

One thought on “Gringos iniciarão a partida juntos como titulares pela primeira vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.