Gols sofridos pelo Fluminense aumentam após a saída do Nino — confira os números atuais em relação a temporada passada

Compartilhe

O Fluminense estreou na Libertadores nesta quarta-feira (3) e empatou contra o Alianza Lima, pelo placar de 1 x 1. O sistema defensivo demonstrou problemas com a troca de passes e recomposição. O gol adversário saiu após um erro de passe do Marcelo no ataque, que deu oportunidade para um contra-ataque, e na situação um contra um, Thiago Santos não conseguiu evitar a finalização do atacante Kevin Serna. Os números de gols sofridos pelo tricolor aumentaram em relação à temporada passada e a transferência do Nino para o Zenit pode ser uma explicação para esta estatística. 

Thiago Santos é o atual substituto do Nino neste início de temporada e forma a dupla de zagueiros com Felipe Melo. Com o antigo camisa 33, nesta altura da temporada anterior, o Fluminense havia disputado 14 jogos e sofreu nove gols. Nessas partidas, foram dez vitórias e quatro derrotas e só sofreu mais de um gol em apenas duas oportunidades. O aproveitamento era de 71,4% e o clube tinha conquistado todos os campeonatos disputados, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

No ano de 2024, o aproveitamento caiu para 54,2% e os resultados pioraram. Sem o Nino, são 16 jogos disputados e 15 gols sofridos, uma média de quase um gol por partida. Foram sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas e a equipe conquistou apenas a Recopa Sul-Americana. 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Até agora, o Flu só contratou o zagueiro Antônio Carlos, ex- Orlando City, para suprir a saída de Nino. Entre os desfalques, Marlon sofre com problemas no joelho e Diogo Barbosa está suspenso para a segunda partida da fase de grupos da Libertadores.


Compartilhe

36 thoughts on “Gols sofridos pelo Fluminense aumentam após a saída do Nino — confira os números atuais em relação a temporada passada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *