#GolDeBarriga25 Anos ajuda na formação dos Moleques de Xerém

Compartilhe

Celebração, solidariedade e formação dos Moleques de Xerém. A retransmissão do título carioca de 1995, pela Band, trouxe ao Fluminense muito mais do que o show que a torcida tricolor deu ao garantir mais de 21 mil ingressos simbólicos. Os jogadores da categoria de base do clube aproveitaram a ação, que fez parte da comemoração dos 25 anos do emblemático Gol de Barriga, para estudar e melhorar o seu desenvolvimento.

Incentivados pela diretoria da base, pelas comissões e as coordenações técnica e metodológica, todos os atletas das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-16 do Tricolor assistiram ao jogo de 1995 e analisaram o desempenho coletivo do Fluminense de acordo com a metodologia de Xerém, dando notas de 1 a 5 estrelas para o time do técnico Joel Santana em cada valor desenvolvido ao longo dos anos na base.

“Tivemos esta ideia após uma reunião virtual que aconteceu na categoria Sub-16, quando o nosso treinador, Daniel Pinheiro, pensou em algo em que pudéssemos colocar nossos atletas para interagir com a partida de 95. Levamos a ideia para nossas reuniões com as demais categorias. Nossa Coordenação Metodológica, Técnica e Departamento Psicológico formularam um questionário para que nossos jogadores pudessem avaliar a equipe campeã de acordo com os nossos princípios e valores desenvolvidos hoje em dia em Xerém. Tivemos uma interação excelente e ainda serviu para fortalecer o vínculo destes atletas com o Fluminense e sua grande história”, contou o Coordenador Técnico da base, Marcelo Veiga.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No relatório final após as respostas dos jogadores a equipe de 1995 ganhou 4,2 estrelas, tendo como principal força os valores do Espírito de Equipe, o Comprometimento e a Intensidade. O craque do jogo foi escolhido o atacante Renato Gaúcho, autor do gol decisivo, com 69 votos.

Confira o resultado do relatório dos Moleques de Xerém:

Comunicação FFC
Fotos: Divulgação FFC


Compartilhe

8 thoughts on “#GolDeBarriga25 Anos ajuda na formação dos Moleques de Xerém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *