GIRO DA RODADA #17 – Veja como foram os resultados da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Por João Pedro Viola
Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. veja como foram os confrontos válidos pela décima sétima rodada do Brasileirão. O Atlético-MG se isolou ainda mais na liderança enquanto o Fluminense está a dois pontos do Z4.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
1 x 1
Após primeiro tempo muito equilibrado em Goiânia, a Chape foi mais efetiva e abriu o placar aos 36 com Anselmo Ramon de pênalti. Na segunda etapa o time da casa voltou mais agressivo e pressionou a Chapecoense ate achar o gol de empate, já nos instantes finais, João Paulo marcou também de pênalti no minuto 48. Com o empate o Atlético-GO é o sétimo com 24 pontos e a Chapecoense segue na lanterna com 6.
2 x 0
Em Porto Alegre Grêmio e Bahia fizeram um primeiro tempo morno, na segunda etapa o time da casa voltou mais ligado e abriu o placar com Borja aos 4 minutos. No meio do segundo tempo o ritmo da partida caiu, nos minutos finais o Bahia foi com tudo para o ataque e tomou o segundo gol depois de um contra ataque puxado por Lucas Silva, que terminou com gol de Diego Souza.
1 x 1
Juventude e Fortaleza fizeram um confronto bastante movimentado em Caxias do Sul. Os visitantes saíram na frente com Marcelo Benevenuto, após cobrança de escanteio aos 16. Na segunda etapa o confronto ficou ainda mais aberto e aos 25, Marcos Vinicius ganhou da marcação na velocidade e achou Ricardo Bueno, livre na área para empatar o jogo. No final do jogo o Fortaleza ainda teve a chance de vencer, mas Bruno Mello desperdiçou acertando a trave. Com o empate o Juventude foi para décimo terceiro com 20 pontos e o Fortaleza segue em terceiro com 32.
0 x 2
O Palmeiras recebeu o Cuiabá em São Paulo e perdeu. Já no primeiro minuto de jogo Clayson abriu o placar para os visitantes, depois do gol sofrido o Palmeiras criou muito pouco. No segundo tempo o time da casa criou, mas parou nas defesas de Walter. Já nos minutos finais o Cuiabá conseguiu um bom contra ataque e matou o jogo, Uillian Correia amplicou para os visitantes. Com a derroa o Palmeiras segue em segundo com 32 pontos e o Cuiabá é o décimo quarto com 20.
1 x 1
Em Fortaleza, Ceará e Flamengo empataram em 1 a 1. O time da casa começou melhor e abriu o placar, aos 32, com Vina, na segunda etapa os visitantes voltaram melhor e aos 7 minutos empataram o jogo com Vitinho. Com o empate o Ceará é o oitavo colocado com 24 pontos, enquanto o Rubro Negro foi para quinto com 28.
0 x 1
O Athletico-PR recebeu o Corinthians em Curitiba e perderam por 1 a 0. Após um primeiro tempo de muita intensidade e pouca eficácia as equipes foram para o intervalo com o placar em branco. Aos 10 minutos da segunda etapa Roni marcou o único gol do jogo, que deu a vitória para o time paulista. Com a derrota o CAP caiu para nono com 23 pontos, enquanto o Corinthians foi para sexto com 24.
2 x 2
Santos e Internacional fizeram um confronto bastante equilibrado na Vila Belmiro. Os visitantes começaram mais ligados e aos 8 minutos abriram o placar com Gabriel Mercado. Após o gol os paulistas acordaram apara o jogo e conseguiram virar com Gabriel Pirani e Madson, aos 24 e 35 do primeiro tempo. Na segunda etapa o Santos voltou mais fechado sem dar espaços para os visitantes, mas aos 43 Yuri Alberto empatou a partida. Com o empate o Santos foi para décimo primeiro com 22 pontos e o Internacional é o décimo também 22.
0 x 1
Em jogo de poucas emoções na Ilha do Retiro, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 com gol de Pablo aos 5 minutos de jogo. Após o gol a equipe paulista administrou bem o jogo e conseguiu o resultado sem dificuldades. Com a derrota o Sport é o décimo oitavo com 15 enquanto o São Paulo é o décimo segundo com 21.
0 x 2
América-MG e RB Bragantino se enfrentaram em Minas Gerais, a partida foi muito truncada e no final do primeiro tempo Ytalo abriu o placar para os visitantes. Na segunda etapa o América saiu mais para o jogo e quase empatou, mas aos 43 Gabriel Novaes fez o segundo dos paulistas e decidiu o confronto. Com a derrota o time Mineiro é o décimo nono com 15 enquanto os paulistas foram para quarto com 31.
1 x 1
Tudo igual em São Januário. O Fluminense saiu na frente aos 25 do primeiro tempo com Fred, após cobrança de pênalti, o Atlético precisou ir para cima e ficou mais com a bola, enquanto o Tricolor se postou bem na defesa e apostava nos contra ataques. Na segunda etapa o Fluminense continuou com a mesma proposta e perdeu a chance de matar o jogo com os contra ataques. O Atlético conseguiu o empate já no final com Eduardo Sasha. com o empate o Fluminense fica na décima sexta posição com 18 pontos, enquanto o Atlético-MG se manteve na liderança com 38 pontos.