Gilberto valoriza o gol que salvou: “Tem que comemorar mesmo”

Compartilhe

Há cerca de um mês, Gilberto era uma dos jogadores mais vaiados e questionados pela torcida tricolor. O lateral-direito não vinha fazendo boas atuações, mas se manteve no time titular com Marcão. O esquema parece ter ajudado o jogador, que hoje apresenta mais confiança na realização das jogadas. Contra o Botafogo, assistência para o gol de Yoni. E ontem o jogador “marcou um gol” ao tirar a bola em cima da linha após chute de Lucca. O lateral falou com jornalistas na zona-mista do Maracanã. Confira a entrevista completa:

Momento da equipe

“É importante manter o crescimento, vamos ter jogos importantes no Rio, sem viajar. É importante para descansar. Viemos numa boa sequência, sem perder jogos. Tem que manter a mentalidade e buscar fazer gols.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Qual diferencial do Marcão para evolução do time?

“O grupo todo gosta, trabalha conosco desde o começo do ano. A gente acostumou a admirar ele. Há bastante conversa, a gente joga por ele, junto com ele. E isso tem tornado o grupo forte.”

Você salvou um gol… 

Esse lance foi como um gol pra mim. Assistência também. A função do lateral é uma das mais difíceis, temos que defender e atacar. É a segunda vez que tiro a bola em cima da linha, eu tenho que comemorar mesmo. É uma satisfação grande a equipe não levar gol.

Athletico PR… previsões do jogo?

“Admiro muito eles dentro e fora de campo. Ganharam 2 títulos agora. Mas é aquela coisa, eles buscam o deles, a gente o nosso.”

O esquema do Marcão ajuda para você? Melhorou?

“Gosto de atacar bastante, ter a bola. É um esquema que favorece, ele me dá liberdade. Eu trabalhei bastante, hoje vivo um bom momento e espero manter até o fim do ano.”

A produção do time não acompanhava os resultados. Agora está mais condizente com a produção?

“Tínhamos mais a bola, criávamos bastante. Agora estamos pondo a bola pra dentro. É jogar bem e construir a vitória.”

Tem explicação ou só começou acontecer?

“Diniz tem muito mérito por isso. Ele que fez nossa pré-temporada. Não tem isso de com ele a bola não entrava e com Marcão entra. É mais sorte.”

Confira a entrevista, no Youtube:

 


Compartilhe