Gangorra da matemática – após duas derrotas Flu aumenta de 12% para 29% chances de queda

Compartilhe

Bastaram duas vitórias seguidas para que nossas chances de queda fossem de 78% para 12%. Agora, após duas derrotas seguidas, elas aumentaram para 29%. Dos que estão desesperados, Chape e Avaí praticamente já foram. Ambas estão com 99% de chances de cair e só um milagre salva as equipes catarinenses. Já o CSA, que ainda enfrenta o Botafogo na noite de hoje, aparece com 58% de chances de queda, seguido do Ceará com 52%, que joga hoje também, contra o Bahia, em na casa deles. Quem subiu na tabela foi o Fortaleza, que diminuiu suas chances para 14%.

A situação do Flu está complicada – até porque não se pode baixar a guarda – mas todos ali por baixo ainda vão precisar enfrentar times que almejam coisas maiores no campeonato. E se analisarmos nossa tabela, veremos que já enfrentamos, nesse segundo turno, times que brigam no topo e que são jogos mais complicados. É como se o campeonato estivesse dividido entre os 10 primeiros, que almejam algo mais na competição, e os 10 últimos que brigam para não cair e, ao menos, beliscar uma vaga na Sula.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na tabela acima, separamos os jogos onde já enfrentamos os clubes nos dois turnos, comparando os resultados até aqui. Percebemos uma melhora em 4 pontos, ou seja, uma vitória e um empate a mais. Dos 29 pontos conquistados até aqui: 18 pontos em 18 jogos no turno + 11 em 8 jogos do returno.

Além disso, percebemos também que já enfrentamos times na parte de cima da tabela, como Flamengo e Santos, enfrentamos times que são difíceis de jogar, como Grêmio e Athlético-PR, outro que está fazendo uma campanha para brigar por G6, que é o Bahia, e três que figuram na parte mais baixa. Goiás, que arrancou no segundo turno e parece livre de riscos de queda, Botafogo, que despencou e fizemos nosso dever de casa e vencemos; e, por fim, o Cruzeiro, que arrancamos um empate jogando lá em Minas.

Dos  11 jogos restantes no campeonato, o Flu ainda tem 4 pedreiras e 7 que estão na parte baixa da tabela. Confira:

Chape (C)
Ceará (F)
Vasco (C)
São Paulo (F)
Inter (F)
Atlético-MG (C)
CSA (F)
Palmeiras (C)
Avaí (F)
Fortaleza (C)
Corinthians  (F)

Os dois próximos jogos serão fundamentais. O Flu precisa dos 6 pontos para trazer maior tranquilidade, pois a sequências dos 3 jogos seguintes será dura. A maldição do Vasco – a magia negra que nos segura nos jogos contra eles – São Paulo e Inter brigando pelo G6, em jogos fora. CSA e Ceará ainda jogam hoje, como falamos, e na casa dos adversários. É torcer para que eles percam, respectivamente, para Botafogo e Bahia e fiquem mais abaixo na tabela.

Quanto ao Flu, é questão de manter a cabeça no lugar e ganhar os jogos de confrontos diretos.

ST

 

 


Compartilhe

2 thoughts on “Gangorra da matemática – após duas derrotas Flu aumenta de 12% para 29% chances de queda

  • 21/10/2019 em 11:50
    Permalink

    Nem tanto ao céu, nem tanto a Terra.
    Depois de efetivarem Marcão e Ailton como responsáveis pelo comando técnico do futebol profissional do Flu, não dá para ter expectativa de grandes conquistas. No máximo escapar do rebaixamento. Para nós torcedores resta torcer com toda força para alcançarmos os famosos 45 pontos e nos prepararmos para repetir em 2020 a mesma agonia. Se Marcão e Ailton conseguirem salvar o Flu em 2019 será uma ingratidão tirá-los do comando no final do ano. Se continuar com a dupla em 2020 estaremos condenados a padecer novamente como é a nossa história nos últimos anos.
    Os cartolas do Flu estão mais perdidos do que cego em tiroteio.

    Resposta
  • 27/03/2023 em 10:44
    Permalink

    excellent post, very informative. I wonder why the other experts of this sector do not notice this. You must continue your writing. I am confident, you have a huge readers’ base already!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *