Fred visita Xerém em projeto de integração da base com o profissional

Compartilhe

Ao lado do presidente, Mário  Bittencourt e do diretor executivo de Futebol, Paulo Angioni, Fred foi ao CT Vale das Laranjeiras, nesta terça-feira (13), para nova etapa do projeto de integração entre o profissional e a base. O ídolo fez essa visita pela primeira fez como diretor de Planejamento Esportivo.

Fred recebeu enorme carinho dos jogadores da base, do feminino e garotos que estavam lá para fazer avaliações. Além do Mário e Paulo, Fred também esteve em conversa com o vice-presidente de Futebol de Base, Rui Reinsiger, e do diretor executivo da Base, Antônio Garcia. O ex-jogador elogiou Xerém e falou da importância das categorias inferiores para o clube.

“Tive a melhor impressão possível aqui de Xerém. Fiquei impressionado com o carinho dos dirigentes e dos funcionários com os meninos. Vim ver de perto o segredo desta água que produz tantos jogadores de qualidade. Xerém é o maior patrimônio do Fluminense. Os moleques foram fundamentais em 2009, no Time de Guerreiros, e também no nosso título em 2010. Como agora faço parte deste planejamento, quero ajudar ainda mais nesta integração, fazer a interlocução da base com o profissional e viver mais este dia a dia de Xerém”, disse Fred.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fred visita Xerém em projeto de integração da base com o profissional
Marcelo Gonçalves/FFC

O presidente falou sobre o dia e comentou da importância que é ter o Fred neste momento.

“Foi um dia muito proveitoso, o início de um trabalho ainda mais próximo entre o profissional e a base, uma conexão liderada pelo Paulo Angioni. Trouxemos o Fred a Xerém para ele conhecer mais de perto os profissionais que trabalham na nossa base e aproveitamos para fazer nossa reunião de integração. O Fred vai estar mais próximo para conseguirmos avançar nos nossos processos em Xerém. Ter um ídolo do tamanho do Fred fazendo parte deste nosso movimento é muito importante como inspiração para nossos profissionais da base e para os futuros jogadores. É um processo metodológico que ficará como legado para o clube”, afirmou Mário.

O Tricolor está fazendo essa  unificação na metodologia de formação em todas as áreas do futebol. Semanalmente acontece um reunião, que desta vez foi em Xerém. Paulo Angioni falou das melhoras que o clube vem apresentando na base e mira objetivo otimista.

“Nossa aproximação está cada vez mais ampla, com processos mais concretos. E toda vez que venho aqui percebo melhoras. Penso que se hoje Xerém já frutifica tantos bons jogadores, amanhã vai frutificar muito mais. O futebol brasileiro ainda precisa melhorar na transição dos seus atletas da base para o profissional. É um problema geral, ainda temos pouco espaço nos nossos times para nossos jogadores formados em casa. Tenho o sonho de nosso elenco ser formado por 50% de jogadores de Xerém, e estamos neste caminho”, comentou Angioni.


Compartilhe

801 thoughts on “Fred visita Xerém em projeto de integração da base com o profissional