Fred fala sobre a mescla entre jovens e experientes no Flu: “Eles são obrigados a ter uma bagagem, e nós a correr como meninos”

Compartilhe

O atacante Fred, autor do gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, foi um dos destaques da partida de ontem. Eleito o melhor jogador dentro de campo, o ídolo Tricolor teve uma atuação bastante sólida e com várias participações no ataque do Flu. O camisa 9 da equipe carioca exerce uma liderança dentro e fora de campo, sobretudo com os jogadores mais novos.

Após o apito final do jogo de ontem, Fred falou sobre essa mescla entre os atletas mais jovens e experientes do Fluminense. O atacante reafirmou que enquanto os jogadores mais novos são obrigados a ter uma bagagem, eles (os mais experientes) são obrigados a correr como os mais jovens. Confira o que disse o capitão Tricolor:

Brahma

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Essa conversa de jogadores com mais jovens e experientes, eu não acredito muito, apesar da gente tentar dar tranquilidade. Mas quando o jogador veste a camisa do Fluminense, eles são obrigados a ter uma bagagem, e nós mais velhos somos obrigados a correr como meninos. Colocou a camisa do Fluminense, não tem idade, não tem história no clube, ali todo mundo vai ser cobrado igual, inclusive, entre a gente. A gente vai traçando o perfil de cada um e vai motivando, jogando pra cima e cobrando da forma que a gente vai se conhecendo no dia a dia. A gente é uma família, se conhece a muito tempo, estamos passando por momentos bons, baixos e vai ser essa gangorra, porque o futebol é assim”.

Números de Fred nesta edição da Libertadores:

Com a vitória, o Fluminense avançou para às quartas de final da Libertadores e agora encara o Barcelona de Guayaquil no próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Mas antes, a equipe Tricolor volta os olhos para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o América-MG, no domingo (8), fora de casa, às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe