Fred enaltece equipe pela vitória: “Foi uma virada muito boa”

Compartilhe

O Fluminense venceu de virada o Vila Nova por 3×2, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, com gols de Ganso, Cano e Fred. O autor camisa 9 então concedeu uma entrevista coletiva após a vitória no sufoco e compreendeu as vaias da torcida enquanto o time tomava de 2×0 do adversário:

“A gente tem a noção de que nossa torcida é exigente e está no direito dela. A torcida do Fluminense é o coração do clube, a gente nunca vai em rota de colisão com eles. Eu, particularmente, já cometi o erro de me desgastar e brigar com torcedor, não vale a pena. Ficam dois aprendizados para a gente e para todo mundo que estava no estádio hoje”, afirmou Fred.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogador disse que não se pode entrar do jeito que a equipe entrou no primeiro tempo e que isso você joga contra a torcida. Fred então disse que se quem está nas arquibancadas estiver com a equipe até o último instante faz com eles possam virar jogos como esses:

“Primeiro é que se entrar da maneira que entramos no primeiro tempo, mesmo com superioridade do Vila Nova, a gente pode estar chamando a torcida contra a gente. Temos de entrar um pouco mais fortes. E o segundo aprendizado, para quem está no estádio, torcedor, imprensa, é que se a torcida estiver com a gente até o final, podemos virar jogos como esse. São dois aprendizados que temos. A gente sempre tenta jogar da melhor forma possível, hoje tivemos dois jogadores machucados. Muito difícil”, disse o atacante Tricolor.

Fred em entrevista coletiva após a vitória contra o Vila Nova
Fred destacou que adversário foi muito bem na partida (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Mais respostas de Fred

Estratégia usada por Abel Braga

“O Abel tem estratégia, passou para a gente. Nos primeiros minutos a gente acabou sofrendo, às vezes não sai do jeito que a gente quer, às vezes o adversário surpreende. O Abel está mesclando bastante, alternando situações de jogo. Nós estamos usando todas as estratégias para ganhar. Fora de casa, dentro, a gente tenta ganhar. Mas não dá para ganhar de qualquer jeito, futebol está muito difícil. Prefiro enaltecer nosso segundo tempo porque foi uma virada muito boa”, afirmou o ídolo do Flu.

Análise da partida

“A gente no Brasil infelizmente tem o hábito de, quando uma equipe de menor expressão ganha o jogo, a gente tende a olhar os erros da equipe grande e deixar de olhar as qualidades do adversário de menor expressão. Eu estava no banco, vi um Vila Nova muito organizado, saindo nos contra-ataques. No primeiro tempo eles foram superiores mesmo, a gente cedendo contra-ataques para eles. Acabou que ficou bem ruim,. Fomos ao vestiários, o Abel cobrou o que tinha que obrar, fomos firmes. E o que mais falamos é que tínhamos que perseverar até o final. Acho que fomos premiados pela perseverança mesmo. Perdemos um jogador com o Caio Paulista, conseguimos o empate, o meu gol. Estamos satisfeitos”, finalizou Fred.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.