Fortaleza x Fluminense – Informações, fatos e curiosidades

Compartilhe

O Fluminense vai encarar o Fortaleza, neste sábado, às 21 horas, no Castelão, em partida válida pela 19ª rodada, que também marca o fechamento do primeiro turno do campeonato. Vindo de uma sequência invicta, o tricolor chegou ao G4 e pretende fechar o turno por ali, mas o desafio é complicado – no mínimo. O time, comandado por Rogério Ceni, caiu de pé na Copa do Brasil (empatou com o São Paulo e foi eliminado nos pênaltis) e é a equipe que mantém a maior marca de invencibilidade – já são 12 jogos – além de ter uma das melhores defesas do Brasileirão, com apenas 11 gols sofridos em 16 partidas – só perde para o líder Internacional.

E esta será a 45ª partida do Flu na temporada 2020. Até aqui, os comandados de Odair Hellmann acumulam 21 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com 69 gols anotados e 42 sofridos. No Brasileirão, em 18 rodadas, o Flu venceu 8, empatou 5 e perdeu outras 5, marcando 28 gols e sofrendo 21 – o que lhe dá a marca do 4° melhor ataque, ficando atrás dos três primeiros colocados. Os aproveitamentos no geral e no Brasileirão são bem parecidos – 53% no geral e 54% na principal competição nacional.

E essa partida marca o fim do primeiro turno para o Fluminense. Já o Fortaleza ainda tem mais dois jogos a fazer (Bahia e Vasco), de rodadas que foram adiadas. E isso só aumenta a importância da vitória, na partida de logo mais. E nesse primeiro turno do Brasileirão, o Flu jpa atingiu a sua melhor pontuação desde 2015, quando conseguiu a marca de 33 pontos. Com a vitória, o Flu pode chegar aos 32 e, com isso, abrir 8 pontos do próprio Fortaleza, o que não permitiria que os cearenses ultrapassassem o tricolor na tabela, mesmo com as vitórias nos dois jogos atrasados que ainda vão realizar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E Odair terá desfalques importantes para o jogo. Nene, artilheiro da equipe, sentiu uma lesão e não viajou com a delegação. Fred e Dodi também permaneceram no Rio, mas por conta de suspensão – ambos receberam o terceiro amarelo diante do Santos, na última rodada. Outro atleta que fica de fora é o peruano Fernando Pacheco, que está em fase de transição. Luiz Henrique, que estava com a seleção sub-20, vai se juntar a delegação tricolor hoje, a tempo de jogar. Ainda assim, Odair não deve sair com ele na linha titular.

E por falar em suspensão, o Flu chega para o jogo com quatro jogadores pendurados: André, Nino, Ganso e Nene (que está fora). Com uma advertência estão: Julião, Yago, Pacheco, Felipe Cardoso, Hudson e Michel Araújo.

Caso entre em campo, Marcos Paulo chegará à uma marca significativa com a camisa tricolor. O meia completará 70 jogos.

O jogo começa às 21h, com transmissão pelo Premiere. O canal do YouTube do Flu faz a transmissão por áudio do jogo.

ST

Foto: Ascom – Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará


Compartilhe

One thought on “Fortaleza x Fluminense – Informações, fatos e curiosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *