Fora de casa, Flu perde para o Grêmio e deixa escapar chance de se aproximar do G-6

Compartilhe

Na Arena do Grêmio, o Fluminense perdeu para o Grêmio por 1 a 0, estacionou na oitava colocação e deixou escapar a oportunidade de se reaproximar do G-6 do Brasileirão. Com 42 pontos, o Tricolor continua a cinco do Corinthians, sexto colocado e que ainda joga na rodada.

Enquanto isso, o time gaúcho voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas, mas ainda se vê em situação muito delicada na briga contra o rebaixamento. O time comandado por Vágner Mancini é o vice-lanterna e está seis pontos atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4.

Escalação

Marcão fez mudanças em relação ao time que venceu o Sport no último sábado. O técnico tricolor manteve o 4-4-2, mas dessa vez optou por um meio de campo formado por três volantes, André, Martinelli e Yago Felipe, e um articulador: Cazares. No ataque, John Kennedy formou dupla com Luiz Henrique, enquanto Fred começou no banco. Além disso, Calegari foi o titular na lateral-direita.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

O primeiro tempo foi dividido em dois momentos. Os primeiros 20 minutos foram caracterizados por um Grêmio mais organizado e que conseguia construir melhor as jogadas ofensivas. Logo aos 30 segundos de partida, após falha da zaga do Flu, Elias finalizou no travessão de Marcos Felipe.

O Flu, por sua vez, encontrava dificuldades na construção de suas jogadas e Cazares, o responsável pela articulação no meio campo, teve atuação apagada, o que contribuiu para a pouca criatividade tricolor na primeira etapa.

Passados os 20 minutos iniciais, a partida se tornou equilibrada, com algumas finalizações para cada lado. Luiz Henrique e John Kennedy, ambos de fora da área, foram os responsáveis pelas chegadas do Fluminense. Luiz Henrique, no entanto, sentiu a posterior da coxa esquerda e pediu para ser substituído. Caio Paulista foi o escolhido para substituí-lo.

Aberto pelo lado direito, Luiz Henrique foi o principal articulador do ataque tricolor enquanto esteve em campo (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense começou o segundo tempo superior ao Grêmio. Aos 12 minutos, Caio Paulista marcou um golaço de voleio após cruzamento de Marlon pela esquerda. O auxiliar, porém, viu impedimento no lance. Dois minutos depois, em outra boa jogada de Caio Paulista, o camisa 70 encontrou John Kennedy na entrada da área pela direita. O atacante finalizou cruzado e forçou Brenno a fazer grande defesa.

No entanto, quando o Fluminense era melhor na partida, o Grêmio abriu o placar. Em jogada pelo lado direito, Mateus Sarará cruzou e Diego Souza levou a melhor sobre Nino para marcar para os donos da casa. Na jogada aérea, inclusive, o time gaúcho havia vencido todas as disputas diante da zaga tricolor na primeira etapa.

Atrás no placar, Marcão chamou Fred e Jhon Arias, que entraram nos lugares de André e Cazares. Apesar das tentativas de mudança, o Fluminense permaneceu com pouca criatividade e, além disso, vulnerável defensivamente. Nino, por exemplo, errou em lances cruciais na partida. Além do gol marcado por Diego Souza, o zagueiro falhou na bola no travessão no primeiro tempo, fez uma falta da entrada da área e foi facilmente vencido por Douglas Costa na jogada que resultou na segunda melhor chance do Grêmio na partida.

Nino recebeu o terceiro amarelo e está fora da próxima partida (Foto: Lucas Merçon/FFC)

A reta final da partida foi marcada por um Fluminense que precisava do gol, mas não sabia o que fazer quando tinha a bola. As substituições feitas por Marcão não surtiram efeito e o Tricolor pouco ameaçou os donos da casa. Já o Grêmio, enquanto esperava o apito final, ainda forçou Marcos Felipe a fazer boas defesas. No fim, 1 a 0 para o Grêmio.

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Palmeiras, às 18h15, no Maracanã.

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe

21 thoughts on “Fora de casa, Flu perde para o Grêmio e deixa escapar chance de se aproximar do G-6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *