Flúnel do tempo: Relembre a classificação heroica do Fluminense contra o Argentino Júniors em 2011

Compartilhe

 

O Fluminense visita o Argentino Jrs. na noite desta terça-feira (01) em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Líder do seu grupo, o tricolor decide a classificação em casa e fará a segunda partida do confronto no dia 08, no Maracanã.

Não é a primeira vez que os dois times se encontram em noites de Libertadores. Em 2011, pela fase de grupos, o Fluminense viveu um drama na Argentina, e o time de guerreiros que, havia sido campeão brasileiro no ano anterior, arrancou uma vitória no final da partida e voltou para o Rio de Janeiro com a classificação.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Antes da rodada que fecharia a fase de grupos da competição, o Fluminense ocupava a última colocação em um grupo composto por América (MEX), Nacional (URU) e Argentino Jrs. Com apenas cinco pontos, o tricolor precisava da vitória por mais de um gol de diferença para avançar de fase, era um jogo tenso.

Comandado por Enderson Moreira, o tricolor entrou em campo com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho, Júlio César, Valencia, Diguinho, Marquinho, Conca, Rafael Moura e Fred.

O começo da partida foi bom para o Fluminense. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o lateral Júlio César invadiu a área e bateu cruzado, 1 a 0 para o tricolor. Apenas seis minutos depois, Gum cometeu pênalti e Salcedo deixou tudo igual.

Ainda na primeira etapa, Fred soltou uma bomba da intermediária, e o goleiro Navarro aceitou. O Fluminense atava à frente novamente e só precisava de mais um gol para se classificar.

No início do segundo tempo, um banho de água fria. Oberman chutou da entrada da área e, com um desvio, tirou Ricardo Berna completamente da jogada, 2 a 2. O jogo caminhava para uma eliminação dramática. Sempre que o tricolor abria uma vantagem, empate dos adversários.

Quando aos 22 minutos, após um escanteio, Rafael Moura marca no rebote. Um gol dava vida ao Fluminense, mas, com o empate em 0 a 0 entre América (MEX) e Nacional (URU), o 3 a 2 não era o suficiente para a classificação, que claro, viria dos pés de um ídolo.

Na marca dos 40 minutos, Navarro comete pênalti e Fred pega a bola para bater. O atacante bate com perfeição, no alto, impossível para o goleiro adversário para consagrar a classificação tricolor. Mas ao final da partida, o clima não foi de festa.

Irritados pela eliminação dentro de casa, os jogadores e comissão técnica partiram para a briga, encurralando os atletas tricolores no campo covardemente. Em entrevista exclusiva no canal do Saudações Tricolores, Gum relatou um pouco do clima no final do jogo e da briga generalizada que estourou dentro de campo. Clique aqui para ver a entrevista completa.

“Foi dramático, emocionante e triste com aquela briga no final. Partiu deles. Não aceitaram a derrota e partiram pra briga. Acho que queria descontar a frustração, a raiva deles brigando. Quanto ao Escudeiro, após esse episódio ele veio jogar no Brasil (…), e ele me mandou um recado através de outro atleta, pedindo desculpas.”

Você pode conferir a entrevista na íntegra acessando o canal Saudações Tricolores pelo Youtube em www.youtube.com/SaudaçõesTricolores

 

 


Compartilhe

10 thoughts on “Flúnel do tempo: Relembre a classificação heroica do Fluminense contra o Argentino Júniors em 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *