Flunel do Tempo: há 76 anos, Orlando, 109 e Rodrigues marcavam e o Fluminense vencia o Sampaio Corrêa por 4 a 1
O Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h, no Maracanã. As equipes se enfrentaram em nove oportunidades na história, com seis vitórias para o Tricolor, duas derrotas e um empate. O Time de Guerreiros pode perder até por um gol de diferença no agregado, que estará classificado.
O segundo confronto entre os clubes ocorreu no dia 23 de dezembro de 1948, em um amistoso no Maranhão. O Fluminense “capitulou” o Sampaio Corrêa nesta partida e venceu por 4 a 1. O time do nordeste lutou com ardor e entusiasmo, vendendo caro o valor da derrota no início do jogo, enquanto o Tricolor se exibiu com desenvoltura.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mosquito abriu o placar para o adversário aos quatro minutos, mas Vicente Lage, o 109, igualou tudo quando o relógio marcou 10 minutos de bola rolando. Orlando deu a vantagem para o Fluminense aos 38 da primeira etapa e Rodrigues sacramentou a goleada com gols aos 21 e 24 do segundo tempo.
Os 11 iniciais da partida foram: Castilho; Pé de Valsa e Hélvio; Índio, Noronha e Bigode; 109; Santo Cristo; Simões, Orlando e Rodrigues.