Flunel do tempo: há 67 anos, Fluminense vencia duas partidas contra o Alianza Lima em excursão internacional

Compartilhe

O Fluminense enfrenta o Alianza Lima pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Estádio Alejandro Villanueva, às 21h30. A partida marcará o sétimo confronto entre as duas equipes, que tem um retrospecto favorável para o tricolor. No total, são seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. A última vez que os clubes se enfrentaram foi em junho de 1957, em uma excursão que o Flu realizou no Peru. 

Na época, o Fluminense acabara de ser campeão invicto do Torneio Rio-São Paulo e Telê Santana era carregado pela torcida tricolor na comemoração do título, na sede das Laranjeiras. Após a conquista, o elenco viajou para o Peru com o intuito de realizar uma excursão internacional, que teve um total de quatro jogos, dois contra o adversário de logo mais. 

A estreia foi contra o Alianza, no Estádio Nacional de Lima, com uma vitória por 3 x 4. O time peruano era tratado como uma “Grande Expressão” pela imprensa na época. O time titular do Flu para a partida foi: Victor, González, Cacá, Pinheiro, Ivan, Clóvis, Paulo, Léo, Waldo, Robson e Dejair. O destaque da partida foi Waldo, maior artilheiro da história do clube, que marcou três gols. 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Waldo sobe mais alto que adversário para marcar Foto: Acervo / Jornal dos Sports

Após esse confronto, jogou duas partidas, contra Universitário e Sporting Cristal. Venceu a primeira por 2 x 3 e foi superado na segunda pelo placar de 4 x 1.

A quarta e última partida da viagem foi contra o Alianza Lima novamente. Nesse jogo, o Fluminense levou a melhor outra vez e venceu por 2 x 3, com dois gols de Romeu e um de Waldo. O time que foi a campo era: González, Jorge, Pinheiro, Ivan, Clóvis, Paulo,Telê, Léo, Waldo, Robson e Dejair. Esse confronto foi noticiado como “Peleja das Mais Acidentadas” pela imprensa.

Foto: Acervo / Jornal dos Sports

O Fluminense abriu o placar aos três minutos, mas sofreu a virada com gols aos 10 e 13 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o estádio virou um “hospital” e Ivan e Léo foram substituídos para a entrada de Jair e Romeu, enquanto três jogadores do time peruano tiveram que ser atendidos em campo. No intervalo, foi constatado que Léo torceu a patela do joelho e tornozelo direitos, Gonzalez com sangramento nos lábios deu lugar a Alberto e Jair teve que realizar uma sutura de dois pontos na perna direita. Léo ficou impossibilitado por vários dias. Romeu marcou um gol antes e outro depois do intervalo.

Aos oito minutos do segundo tempo, Barbadillo, jogador do adversário, agrediu deliberadamente  Jorge, com isso a polícia entrou em campo e interviu na partida a pedido do árbitro. Após o reinicio, o jogo esfriou e a excursão terminou com uma vitória do Fluminense.  

Os clubes voltam a se enfrentar após 67 anos em Lima, no Peru. O tricolor chega como o atual campeão da competição e o Alianza busca melhorar o retrospecto contra times brasileiros. A bola rola às 21h30 e terá transmissão da Globo e do Paramount +. 


Compartilhe

4 thoughts on “Flunel do tempo: há 67 anos, Fluminense vencia duas partidas contra o Alianza Lima em excursão internacional

  • 03/04/2024 em 18:50
    Permalink

    Hi i think that i saw you visited my web site thus i came to Return the favore I am attempting to find things to improve my web siteI suppose its ok to use some of your ideas

    Resposta
  • 04/04/2024 em 13:11
    Permalink

    ✔️꽁타✔️ggongta.com,꽁머니 커뮤니티,꽁머니이벤트 꽁머니 토토 helloI really like your writing so a lot share we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL I need an expert in this house to unravel my problem May be that is you Taking a look ahead to see you

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *