Flunel do tempo: há 10 anos, Fluminense vencia o Caracas com gol de Rafael Sóbis e avançava na Libertadores
Na noite desta terça-feira (27), o Time de Guerreiros recebe o Sporting Cristal, do Peru, às 21h (de Brasília), no Maracanã.
A partida será válida pela Libertadores 2023 e finalizará a participação dos clubes na fase de grupos da competição.
Flunel do tempo – Fluminense 1 x 0 Caracas, 2013
Pela mesma competição, no ano de 2013, o tricolor carioca chegou a última rodada da fase de grupos em situação semelhante a atual: bastava um empate para avançar as oitavas de final.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O adversário, no entanto, era o Caracas (Venezuela). A partida contra os venezuelanos foi com mando de campo do Fluminense, que mandou a partida para São Januário.
O único gol do jogo foi marcado por Rafael Sóbis. Com a vitória, além de conquistar a classificação para a próxima fase da competição, o tricolor garantiu também a primeira posição da tabela em seu grupo.
O Time de Guerreiros foi a campo, comandado pelo Abel Braga, com: Diego Cavalieri (gol) – Gum e Leandro Euzébio (zagueiros) – Bruno e Carlinhos (laterais) – Edinho, Jean e Wagner (meias) – Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sóbis (atacantes).
Na ocasião, junto com o Fluminense, o Grêmio também avançou pelo mesmo grupo.

Há 10 anos, o tricolor carioca deixou se despediu da competição nas quartas de final, quando foi derrotado pelo Olímpia (que terminou em segundo lugar geral).