Flunel do Tempo: Fluminense vence Botafogo por 1 a 0 com gol emblemático de Fred aos 43 minutos do segundo tempo

Compartilhe

O Fluminense enfrenta o Botafogo nesta terça-feira (11/06), às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está em 16º colocado com seis pontos e precisa voltar a vencer para se livrar de vez do Z4 e derrubar a invencibilidade de quase dois anos do Alvinegro. No dia 7 de junho de 2009, em um dos mais de 300 “Clássicos vovô” da história, o Fluminense vencia o Botafogo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro com um golaço de Fred

Foto: Divulgação / Fluminense FC

O jogo foi bastante movimentado, ambas as equipes buscavam o gol no primeiro tempo da partida. O Botafogo começou melhor o jogo, mas o goleiro Ricardo Berna foi essencial para que a equipe tricolor não sofresse gols. Durante o jogo, o técnico Parreira conseguiu organizar melhor o time, que levou perigo ao gol do goleiro alvinegro Renan. Aos 29 minutos, Thiago Neves fez boa jogada e tocou para Carlos Eduardo. O meia entrou sozinho na cara de Renan, mas o goleiro saiu e impediu o gol Tricolor.

Na segunda etapa, ambos os times tiveram chances de marcar, mas apesar disso, as duas equipes erravam passes e chutes ao gol. Os técnicos fizeram alterações para tentar mudar a dinâmica do jogo. Aos 26 minutos, Parreira tirou Thiago Neves e Carlos Eduardo e colocou Leandro Amaral e Maurício. Logo após a alteração do Flu, Thiaguinho entrou no alvinegro no lugar de Léo Silva.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar da movimentação, as duas equipes erraram muitos passes e criaram poucas oportunidades. Insatisfeitos, os treinadores começaram a fazer alterações. O primeiro foi Parreira, que tirou Thiago Neves e Carlos Eduardo de uma vez e colocou Leandro Amaral e Maurício, aos 26. Em seguida, Léo Silva entrou no lugar de Thiaguinho no Bota.

O jogo parecia terminar em empate quando o artilheiro Fred marcou um golaço e garantiu a vitória Tricolor. Em uma jogada emblemática, o atacante Leandro Amaral deu um passe para o artilheiro do Flu, que deu um chapéu no goleiro Renan e cabeceou para a rede.


Compartilhe

3 thoughts on “Flunel do Tempo: Fluminense vence Botafogo por 1 a 0 com gol emblemático de Fred aos 43 minutos do segundo tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *