Flunel do tempo: Fluminense ganha do Boca Juniors por 3 a 1 de virada e se classifica para a final da Libertadores
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam neste sábado (4) para decidir quem vai ficar com o título da Copa Libertadores 2023. Após 15 anos, as duas equipes voltam a se enfrentar no Maracanã e o último duelo acabou com um final feliz para o Tricolor.
O Fluminense ganhou da equipe argentina por 3 a 1 de virada e conquistou vaga na final da Libertadores de 2008.
O primeiro tempo foi de chance para os dois lados, mas nenhuma tão clara. Com isso, o jogo foi para o intervalo com um 0 a 0 que classificava o Fluminense, pois havia empatado a ida em 2 a 2 na Argentina e passava pelo critério de gols fora de casa.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Precisando da vitória, o Boca Juniors foi para cima do Fluminense na segunda etapa. Aos 12 minutos, Datolo driblou Ygor pela lado esquerdo, cruzou para Palermo e o artilheiro livre colocou de cabeça entre a trave e o Fernando Henrique. A vantagem do Boca não durou muito. Cinco minutos depois, Washington cobrou falta no ângulo e devolveu a classificação para o Tricolor.

Aos 25, a vantagem do time da casa aumentou. Dodô chegou pelo meio, deu passe para o Conca aberto na esquerda, o meia tentou bater cruzado, mas a bola desviou na zaga argentina morreu no fundo do gol. A partir daí, começou a pressão dos Xeneizes para empatar a partida. Bataglia chutou de fora da área, mas Fernando Henrique mandou para escanteio. Depois, em escanteio, Palermo cabeceou e Fernando Henrique mais uma vez teve que salvar o Fluminense. Em jogada pela direta, o Boca mais um vez chegou com perigo. O jogador tocou para o meio, Datolo chegou batendo, a bola passou por Fernando Henrique, mas não por Thiago Silva, que deu um chutão para fora do gol.
O Fluminense teve uma chance clara de matar o jogo com Júnior César. O lateral entrou pela esquerda cara a cara com o goleiro, chutou na trave e no rebote acabou se atrapalhando com a bola. Mas pouco tempo depois, Dodô deu números finais na partida. A defesa argentina saiu jogando errado, o atacante roubou a bola, limpou dois jogadores e chutou para o fundo da rede.

Com o resultado, uma equipe brasileira voltava a eliminar o Boca Juniors na Libertadores após 45 anos. A ultima havia sido o Santos do Pelé em 1963.
Escalação do Fluminense: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto, Júnior César; Ygor (Dodô), Arouca, Cícero, Conca, Thiago Neves (Maurício) e Washington (Roger)
Técnico: Renato Gaúcho