Flúnel do tempo: Flu goleia o Atlético-MG e derruba Luxemburgo

Compartilhe

O ano era 2010. O Fluminense com seu supertime recebeu o Galo pela 24ª rodada do Brasileirão daquele ano. E fez bonito.. Com a goleada por 5-1, o time de Muricy Ramalho derrubou Luxemburgo do comando do Galo, que estava em antepenúltimo lugar depois do resultado. O Flu reassumia a segunda colocação e continuava firme na briga pelo caneco.

Os times eram extremos na tabela. E o Flu fez valer sua força, tomando as iniciativas da partida. Aos 11, Conca – que começava sua saga para jogar machucado o resto das partidas – bateu o córner na área e o saudoso Leandro Euzébio testou para as redes. Flu 1-0. O Galo não tinha um time bobo. Com Diego Tardelli e Daniel Carvalho, assustaram o Flu logo depois do gol. E foram buscar o empate. Daniel Carvalho sofreu falta e cobrou no cantinho direito para empatar. O gol animou o time atleticano, que foi para cima e por pouco não virou com Obina.

Mas você não pode dar mole para um time comandado por Deco e Conca. O Atlético deu e Carlinhos fez o gol, em falha de Fábio Costa. Ainda haveriam boas chances com Conca, Mariano e Washington, mas o placar se manteve em 2-1 no primeiro tempo. O intervalo trouxe Diego Souza no lugar de Obina, e Neto Berola no lugar de Serginho, pelo lado mineiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo voltou mais morno, mas bem pegado. E com 17 minutos ficou mais fácil para o Flu: Ale foi expulso após receber o segundo amarelo em falta sobre Rodriguinho. Dois minutos depois, Mariano passou na boa pela direita e cruzou na cabeça do Guerreiro Gum, que fez o terceiro. O Flu não tirou o pé. Com 30, Carlinhos arrancou, tabelou com Washington e bateu cruzado para fazer seu segundo gol e quarto do Flu. E ainda havia tempo para mais. Diego Souza resolveu brincar de UFC e foi expulso após falta em Carlinhos. Com muito mais espaço, não demorou para o quinto gol chegar. Marquinho chutou para bater Fábio Costa e dar números finais ao placar.

Há 9 anos, Flu na briga pela liderança, Galo lutando pelo rebaixamento. Hoje, os dois na parte de baixo, jogando praticamente a vida. Todos para o Maraca!

ST!


Compartilhe

One thought on “Flúnel do tempo: Flu goleia o Atlético-MG e derruba Luxemburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *