Flunel do tempo – Flu goleia Bahia em noite histórica de Fred

Compartilhe

O ano era 2012. Fluminense e Bahia se enfrentaram pela 10⁰ rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu entrou em campo com um time recheado de estrelas e quem estava assistindo ao jogo presenciou mais uma noite histórica de Fred. O camisa 9 teve uma atuação de gala e quebrou mais um recorde com a camisa tricolor.

O técnico Abel Braga escalou os seguintes jogadores para o confronto: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos; Jean, Edinho, Thiago Neves; Wellington Nem, Deco e Fred. No entanto, quem achava que seria um jogo tranquilo ficou surpreso na primeira parte da partida. A equipe tricolor não conseguia penetrar a forte linha defensiva do Bahia e os atacantes não conseguiram fazer muito no primeiro tempo.

Porém a segunda etapa seria um show do Fred comandando a equipe em campo. Logo no início, Deco achou Wellington Nem em passe magistral. O atacante dominou na área adversária e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Fred foi para a cobrança, correu, bateu e guardou lá dentro. 1×0 Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Bahia então foi ao ataque em busca do empate. Porém, o Fluminense encaixou contra ataques mortais e a defesa adversária não conseguiu segurar a pressão. Deco e Thiago Neves comandavam as ações do Flu que chegava sempre com muita força ao campo de ataque.

Aos 66 minutos, o Fluminense conseguiu ampliar o placar com Fred e Thiago Neves invertendo seus papéis. O atacante, como um armador, cruzou na medida e o meia, como um camisa 9, cabeceou certeiro para o fundo do gol. 2×0 Flu.

Apenas 8 minutos se passaram e o Fluminense chegou com mais perigo à área adversária. Deco achou Fred que fez o pivô, girou e antes de finalizar foi derrubado pelo zagueiro. Mais um pênalti assinalado e mais uma vez Fred na bola. O atacante cobrou e novamente marcou da marca de cal. 3×0 Flu.

Com os dois gols marcados, Fred se tornou o maior artilheiro da história do Fluminense em Campeonatos Brasileiros. O atacante marcou seu 44° gol e ultrapassou assim Magno Alves que tinha marcado 43 vezes com a camisa tricolor na competição.

O tempo já marcava 88 minutos de jogo mas a noite mágica de Fred estava longe de acabar. O atacante ainda teria tempo de servir mais um companheiro de equipe. O camisa 9 achou Wallace que driblou um adversário e do canto da área deu uma “tacada de sinuca” certeira com o bico do pé no canto do goleiro. 4×0 Flu.

Chegava ao fim um jogo inesquecível para a torcida tricolor e, principalmente, para Frederico. O ídolo assim escreveu mais uma vez seu nome na história do Fluminense com uma atuação de primeira classe. Dois gols, duas assistências e um recorde quebrado.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

14 thoughts on “Flunel do tempo – Flu goleia Bahia em noite histórica de Fred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *