Flunel do Tempo – Em 2017, Fluminense derrotava o Atlético-GO no Maracanã em noite emocionante para o técnico Abel Braga

Compartilhe

Fluminense e Atlético-GO se enfrentam hoje a noite no Maracanã, às 19h15, pelo Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos e em quarto lugar na competição, o tricolor busca afirmar o bom momento e vai em busca da quarta vitória seguida (duas no brasileirão e uma na Copa do Brasil). O dragão, por sua vez, possui 4 pontos e ocupa a lanterna do torneio.

Foram dez confrontos entre os dois time na história, com seis vitórias para o tricolor, duas para os goianos e dois empates. Entre os triunfos do Fluminense, está a virada heróica em 2011 pelo Campeonato Brasileiro, no Raulino de Oliveira. O Atlético vencia por 2 x 0 até os dez minutos finais de jogo, quando o time de guerreiros buscou a virada e chegou ao 3 x 2, pra delírio da torcida. A derrota em 2012 por 2 x 1 no mesmo estádio também ficou marcada, por ser uma das poucas vezes em que o flu perdeu um jogo naquele mágico ano do tetracampeonato.

No entanto, uma entre essas dez partidas foi marcada por um grande mix de emoções, e o Flunel do Tempo de hoje vai relembrar esse confronto , válido pela 19ª rodada do brasileirão de 2017.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dias antes, o filho do técnico Abel Braga (comandante tricolor na época), João Pedro Braga, morreu após cair da janela do banheiro do apartamento em que a família morava. Nitidamente abalado, Abel reuniu forças e comandou o time nos jogos seguintes ao trágico acidente, contra Ponte Preta e Sport. O jogo contra o Atlético-GO no Maracanã seria o primeiro diante da torcida tricolor após a perda de seu filho.

No dia 5 de agosto daquele ano, quase 30 mil tricolores foram ao estádio homenagear o treinador. Antes do início da partida, todos os jogadores se reuniram no centro do gramado e fizeram um minuto de silêncio em memória a João Pedro. Não só os jogadores, mas também a torcida. Na beira do campo, Abel foi às lágrimas.

No jogo, vitória relativamente tranquila do tricolor. 3 x 1, com gols de Wendel, Wellington Silva e Henrique Dourado. O gol do Atlético-GO foi marcado por Paulinho. Boa atuação do Fluminense, que encerrou um jejum de sete jogos sem vitória como mandante. O tricolor chegou aos 25 pontos e dormiu na oitava posição, enquanto o Dragão permaneceu com 12 pontos na lanterna da competição.

Que o Fluminense se inspire nessa vitória, na de 2011 ou em qualquer uma das outras quatro, e parta para cima em busca dos três pontos.

Vence o Fluminense!

ST

 

 


Compartilhe