Flúnel do Tempo: Com gol de Roni, Fluminense empata com Flamengo e avança na Copa Sulamericana em 2009

Compartilhe

 

Nesta quinta-feira (01), Fluminense e Flamengo se enfrentam pela partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil no Maracanã. É o primeiro confronto das equipes na competição, porém, o Fla-Flu já aconteceu em outros mata-matas. Pela Copa Sul-Americana, o clássico aconteceu em duas ocasiões. Relembre o confronto em 2009, pela primeira fase da competição, onde o tricolor levou a melhor.

O primeiro jogo do confronto, com mando do Fluminense, contou com um empate sem gols, resultado visto como positivo aos olhos dos tricolores. Isso porque a Conmebol determinava vantagem por gols fora de casa, mesmo com duas equipes da mesma cidade, logo um empate com gols no segundo confronto resultaria em triunfo do Fluminense. E foi isso que aconteceu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

26/08/09, Fluminense e Flamengo jogavam a partida de volta em pleno Maracanã. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o tricolor, comandado na época por Renato Gaúcho, abriu o placar com Roni, após pênalti sofrido pelo atacante Kieza. Logo no início da segunda etapa, o rubro-negro diminuiu com Denis Marques, um chute desviado de fora da área. O Flamengo até tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor, que avançou na competição.

Na ocasião, Renato entrou em campo com a seguinte escalação: Rafael; Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Diogo e Conca; Roni e Kieza.


Compartilhe

144 thoughts on “Flúnel do Tempo: Com gol de Roni, Fluminense empata com Flamengo e avança na Copa Sulamericana em 2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *