Flunel do Tempo: Com dois gols de Cano, Fluminense vence Corinthians na Neo Química Arena

Compartilhe

Após empate por 0 a 0 contra o Cerro Porteño na Libertadores, o Fluminense retorna o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), o Flu enfrenta o Corinthians pela quarta rodada do Brasileirão. Para este Flunel do Tempo, o jogo escolhido foi a última vitória do Tricolor na casa do Timão. German Cano marcou duas vezes e garantiu os três pontos para o Flu.

A partida ocorreu às 21h45 do dia 26 de outubro de 2022, na Arena Corinthians. Os onze titulares escolhidos pelo técnico Fernando Diniz foram: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Calegari; André, Martinelli, Ganso e Yago Felipe; Arias e German Cano. O elenco buscava entrar no G-4 da competição.

Em disputa por vaga direta na Copa Libertadores, o Corinthians teve logo nos minutos iniciais a lesão de Gustavo Mosquito, Ramiro entrou em seu lugar. O meio-campo da equipe ficou preenchido, porém perdeu força ofensiva. Aos 11 minutos, German Cano abriu o placar desviando a bola em cobrança de escanteio. Com a vantagem no placar, o Flu se manteve confortável na partida. O Timão, que já não contava com Yuri Alberto, Róger Guedes, perdeu o Renato Augusto por lesão na metade do primeiro tempo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense manteve o domínio do jogo, enquanto o Corinthians, cada vez mais tenso, não conseguia reagir e podia perder jogadores por lances de estresse. Fagner e Cássio receberam amarelo por reclamação. O Flu aproveitou a calma novamente e marcou seu segundo gol com Cano, após um belo cruzamento de Calegari pela esquerda. A defesa do Corinthians apenas assistiu. Depois disso, o Fluminense apenas administrou a partida, enquanto o time de Vítor Pereira buscava soluções sem sucesso.

A equipe de Fernando Diniz venceu o confronto e no final do campeonato conquistou a vaga de forma direta para a Copa Libertadores. O acesso imediato para a fase de grupos foi recompensado com o título inédito.

 


Compartilhe

8 thoughts on “Flunel do Tempo: Com dois gols de Cano, Fluminense vence Corinthians na Neo Química Arena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *