Flúnel do Tempo: Cano marca novamente e garante vitória para o Flu em reencontro com a torcida pós vencer a Libertadores

Compartilhe

O Fluminense recebe o São Paulo hoje, as 18h30, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, palco de confrontos marcantes entre as equipes.

No “Flúnel do Tempo” de hoje, vamos lembrar a primeira vitória do Flu no Campeonato Brasileiro depois de vencer a Libertadores 2023, nesse mesmo palco. Naquela ocasião, Germán Cano marcou o gol da vitória tricolor, seu oitavo gol na competição.

SOBRE O JOGO

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

Foto: Globo Esporte

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o jogo entre Flu x São Paulo marcou o reencontro entre jogadores e torcida pós a conquista do tão esperado título da Libertadores. Além disso, o jogo foi marcado também pela troca das faixas de campeão entre as equipes, o Flu campeão da América e o São Paulo campeão da Copa do Brasil.

Para a partida, Fernando Diniz não pode contar com com 5 titulares – Nino e Árias tinham jogado por suas seleções no dia anterior, Felipe Melo e Keno foram poupados, e John Kennedy estava cumprindo suspensão. Com isso, a escalação do Flu foi: Fábio, Marcelo, David Braz e Thiago Santos, Samuel Xavier, Alexsander, Martinelli, Yony González, PH Ganso, Lima e Cano.

O jogo começou muito movimentado, com as duas equipes disputando cada bola e fazendo muitas faltas. Logo aos 11 minutos, após uma falta cobrada por Marcelo, David Braz abre o placar para o Flu, mas o bandeirinha havia marcado impedimento. Aos 29, André Luiz Skettino, árbitro da partida, expulsa Gabriel Neves por ter dado uma entrada forte em Thiago Santos, após revisão no VAR. Após a expulsão, o tricolor carioca pressionou o São Paulo, mas não tirou o zero do placar.

No intervalo, Diniz fez uma substituição ofensiva, tirou David Braz e colocou Lelê, que 10 minutos depois deu a assistência para o gol de Germán Cano. O argentino acertou um chute de rara felicidade de fora da área para a explosão da torcida tricolor. 5 minutos depois, o Flu teve chance de ampliar o placar, Cano cruzou a bola na área para finalização e Yony e Lele, mas Diego Carlos conseguiu evitar o segundo do tricolor. Martinelli ainda quase ampliou o placar com um belo chute colocado, mas a bola passa raspando a trave.

Apesar do domínio tricolor das Laranjeiras, o placar terminou 1×0. O Fluminense chegou a 50 pontos no Campeonato Brasileiro e passou a ocupar a oitava colocação.


Compartilhe

138 thoughts on “Flúnel do Tempo: Cano marca novamente e garante vitória para o Flu em reencontro com a torcida pós vencer a Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *