Fluminense x Vasco: confira o que mudou nas equipes desde a semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe

Fluminense e Vasco fizeram confrontos eletrizantes na semifinal na Copa do Brasil 2025, com o Cruz-Maltino se classificando nos pênaltis. Pouco mais de dois meses depois, os times se reencontram em mais uma semifinal – desta vez, do Campeonato Carioca. De lá pra cá, apesar do curto tempo, bastante coisa mudou dos dois lados.

Capitão e pilar da defesa, Thiago Silva deixou o Tricolor ao fim do ano. Para o seu lugar, o zagueiro Jemmes, ex-Mirassol, foi contratado. Além do defensor, o Fluminense também se reforçou com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Savarino. Por outro lado, jogadores com pouco espaço deixaram o clube: Everaldo, Keno, Lavega, Lelê, Lima, Manoel, Thiago Santos e Wallace Davi.

O Vasco perdeu três peças fundamentais em 2025: Rayan foi vendido ao Bournemouth (ING), Vegetti saiu para o Cerro Porteño e Philippe Coutinho pediu para deixar o clube. Entretanto, a diretoria vascaína se movimentou no mercado e trouxe reforços interessantes: o zagueiro Alan Saldivia, o lateral-esquerdo Cuiabano, o meia Johan Rojas, o ponta Marino Hinestroza e os atacantes Brenner.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Contando com todas as mudanças, o Fluminense busca um resultado diferente do último duelo contra o adversário pelo mata-mata. As equipes se encaram nos dois próximos finais de semana. A primeira partida acontece neste domingo (22), às 18h, no Nilton Santos.

 

 

 

 


Compartilhe