Fluminense vira nos minutos finais contra o Inter e volta à final da Libertadores após 15 anos

Compartilhe

O Fluminense é o primeiro finalista da Libertadores. O Time de Guerreiros ganhou do Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio e se classificou para a decisão do torneio. O Colorado saiu na frente no começo da partida e nos 10 minutos finais John Kennedy e Cano marcaram para classificar a equipe.

1º tempo

O jogo começou com o Internacional pressionando o Fluminense na defesa,  fazendo valer a mando de campo e logo aos 9 minutos, abriu o placar. Em escanteio, Fábio saiu mal e escorregou no meio do caminho, com isso Mercado ficou com o gol aberto para fazer de cabeça. Mesmo com a vantagem o Inter continuou a pressão sobre o Flu. Aos 14, Wanderson encontrou Maurício, o meia partiu com a bola pra área e obrigou Fábio a fazer boa defesa. Após pressão inicial, o Colorado diminuiu o ritmo, mas defensivamente anulou o Tricolor, que pouco criou. Com 32 minutos, De Pena fez excelente lançamentro para Valencia chegar cara a cara com Fábio, mas chutou para fora.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcelo Gonçalves/FFC

2º tempo

No segundo tempo, Diniz colocou John Kennedy e Martinelli no lugar do Alexsander e Felipe Melo, fazendo o time jogar mais no campo do Inter. Os primeiros dez minutos foi de um Fluminense vai mais ligado e rápido, com o time acionado principalmente o John Kennedy. Apesar de ter o controle da bola, o Tricolor não conseguia fazer o Rochet trabalhar e o Inter passou a explorar mais os espaços defensivos. Aos 22, Enner Valencia deixou André pra trás e foi correndo até a área, mas na hora da finalização, Nino fez um corte providencial. Três minutos depois, Alan Patrick cobrou falta na área e Valencia sozinho cabeceou a bola para fora.

Quando a partida estava chegando no final os atacantes do Fluminense decidiram a classificação. Aos 35, Cano tocou para John Kennedy e o jogador cavou na saída do Rochet para empatar o jogo. E aos 41, Yony Gonzalez tocou para JK, que viu cano entrando na área e colocou de calcanhar para o argentino virar a partida. Aos 46, o Inter quase empatou em cabeçada do Luiz Adriano, mas Fábio fez grande defesa. Aos 50, John Kennedy teve a chance de matar o jogo. O atacante entrou cara a cara com o Rochet, tentou driblar, mas o goleiro saiu bem. Pouco depois o juiz encerrou a partida e o Fluminense se classificou para a final da Libertadores.


Compartilhe

14 thoughts on “Fluminense vira nos minutos finais contra o Inter e volta à final da Libertadores após 15 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *