Fluminense vence Taubaté por 2 a 0 pela Copinha

Compartilhe

Por Felipe de Moura

Com o time recheado de reservas, o Tricolor encontrou dificuldades para criar chances claras de gol até os 30 minutos do primeiro tempo. Sem Arthur, meia articulador titular da equipe e também sem Isaac, a equipe demonstrou falta de entrosamento no ataque.

A jogada mais perigosa até a primeira metade do primeiro tempo foi em lance de pivô do Gustavo Lobo, que conseguiu girar sob o marcador e bater colocado na trave. A bola saiu pela linha de fundo. Na reta final do primeiro tempo, o time cresceu de rendimento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 34, houve uma sequência de escanteio perigosa para o Flu. No primeiro, em uma confusão, o ninguém conseguiu finalizar e a bola foi para o escanteio. No segundo, João Lourenço chutou de fora da área com muito perigo por cima do gol.

Aos 40, veio a melhor chance do Flu no primeiro tempo até então. Jhonny cruzou pela direita e achou Jefté livre dentro da área, ele driblou o marcador e tocou para Agner, praticamente na marca do pênalti, acertar a trave do adversário.

Um minuto depois, Gabriel, camisa 15 do Taubaté, levou o segundo amarelo em um carrinho por trás no Erick e foi expulso. A superioridade numérica em campo fez com que o Fluminense fosse ainda mais para o ataque.

Em um lance inacreditável, Erick chutou de fora da área, o goleiro do Taubaté rebateu, Freitas chegou no rebate e cruzou para Jhonny, livre de marcação, com o gol aberto, cabecear para fora mesmo estando dentro da pequena área.

Pouco tempo depois, Gustavo Lobo perdeu outra grande oportunidade também dentro da pequena área. Ele conseguiu alcançar a bola em um cruzamento, mas chutou por cima do gol.

Nesta segunda-feira (9), o Fluminense venceu o Taubaté por 1 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

Com a vitória, o Tricolor ficou na primeira posição do grupo 14, com 9 pontos, e irá enfrentar o Atlético Guaratinguetá na segunda fase da competição, que terminou na segunda posição do grupo 13. A data e o local do confronto ainda serão definidos.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o treinador Ricardo Resende promoveu duas mudanças. Entraram Arthur e Luan Brito e saíram Agner e Thiago. O time tecnicamente melhorou e conseguiu criar ainda mais chances. Logo no primeiro lance, Jefté foi à linha de fundo e cruzou nos pés de Luan Brito, que só empurrou para as redes em uma boa finalização.

A equipe continuou controlando as ações da partida e teve duas boas chances com Lobão, como é conhecido Gustavo Lobo. Primeiro, ele arrematou um cruzamento vindo da esquerda de Freitas mas o goleiro fez boa defesa. Alguns minutos depois, ele tentou um chute de fora da área mas a bola passou por cima do gol.

Aos 15 minutos, o Flu fez sua terceira mudança. Saiu Gustavo Lobo para a entrada de Rafael Monteiro.

Aos 21 minutos, Jefté foi acionado na ponta esquerda, dentro da grande área, e cruzou rasteiro para trás. A bola foi até Arthur, que chutou mascado. A bola resvalou na ponta da chuteira de Luan Brito e foi devagarinho no canto direito do gol do Taubaté.

Aos 25 minutos, mais duas substituições no Flu: saíram Erick e Freitas e entraram Joilson e Miguel Vinicius.

Praticamente no primeiro lance da partida do Miguel Vinicius, ele acertou um lindo chute no travessão, quando arriscou de fora da área. Aos 34, uma outra linda jogada do time Verde, Branco e Grená: Em um trama pela direita, Luan Brito escorou de letra de dentro da área para Arthur chegar batendo livre, mas a bola subiu muito.

O time continuou controlando o jogo até o final da partida e criando boas oportunidades. Aos 39, o Taubaté conseguiu sua melhor chance na partida, quando o goleiro Gustavo fez uma ótima defesa em chute forte de dentro da área.

Por fim, aos 45 minutos, Jhonny saiu para a entrada de Gustavo Dohmann.


Compartilhe

40 thoughts on “Fluminense vence Taubaté por 2 a 0 pela Copinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *