Fluminense empata com o Sporting Cristal por 1 a 1 e se classifica para as oitavas da Libertadores

Compartilhe

Por Felipe Fera

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Primeiro tempo

O Fluminense começou pressionando o adversário e contando com o apoio da torcida, mas a primeira chance foi do Sporting Cristal. Aos cinco minutos, Samuel Xavier saiu jogando errado, Yotún tocou para Brenner, que ajeitou dentro da área para Grimaldo chutar de esquerda para fora. O jogo continuou equilibrado com o Flu tendo mais controle da partida, mas tendo dificuldades para criar chances. Aos 18, Diniz aproveitou uma pausa no jogo por conta de um choque com o Felipe Melo e chamou metade dos seus jogadores de linha para passar alguma instrução na beira do gramado. Após o recado, Keno passou a jogar no lado direito do ataque e foi dele o passe para Germán Cano bater com categoria de fora da área e abrir o placar no Maracanã, aos 21 minutos. O Flu melhorou na partida após o gol e esteve mais perto do segundo gol do que o adversário de empatar a partida. Mas, aos 36, Hohberg cobrou escanteio na área, Brenner cabeceiou a bola, que bateu na trave e entrou. O Sporting Cristal empatou a partida. O primeiro tempo terminou equilibrado com o Flu um pouco melhor.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense não começou bem a segunda etapa. Já aos dois minutos, Lima errou um passe dentro da área mas o time peruano não aproveitou a chance. Aos oito, Marcelo arrancou pela esquerda, fez jogada individual e chutou para fora, da intermediária. O Tricolor das Laranjeiras melhorou e teve boas chances após os 20 minutos da etapa final. Aos 21, Cano tocou para Samuel Xavier que achou Arias, livre dentro da área, que cabeceou nas mãos do goleiro adversário. Aos 25, a bola sobrou para Germán Cano na intermediária, de longe, que arriscou de esquerda. A bola desviou em Ignacio e foi para escanteio com muito perigo. Aos 39 minutos, o time Tricolor deu um grande susto na torcida. Fábio e Felipe Melo se enrolam na saída de bola, na grande área, e entregam a posse para o Sporting Cristal, que não aproveita a grande chance. Vacilo bizarro da defesa. Fábio deixou o zagueiro na fogueira, que escorregou e perdeu a posse.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Sporting Cristal pressionou o Flu nos minutos finais mas não conseguiu criar nenhuma chance clara. O juiz apitou o término de jogo e parte da torcida vaiou a equipe.

 


Compartilhe