Fluminense vence o Cuiabá, no jogo de ida da semifinal do Brasileirão de Aspirantes, e fica mais perto da final

Compartilhe

Por Daniel Freitas

Fluminense venceu o Cuiabá, hoje (8), no jogo de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes, no Estádio Luso Brasileiro, por 2×1. Os gols da partida foram marcados por Alexandre Jesus, de cabeça. Com a vitória, o Fluminense só precisa de um empate ou uma vitória simples, no jogo de volta (15/9), para se classificar à final. O time comandado pelo técnico Cadu Antunes continua sua sequência invicta jogando no Luso Brasileiro.

O Cuiabá – até esse jogo – tinha a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido só três gols. Na partida de hoje, sofreu apenas um gol à menos do que em toda a campanha.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Tricolor já igualou sua melhor campanha, que foi em 2020, terminou em quarto lugar na ocasião. Equipe do Flu busca título inédito.

 

 Alexandre Jesus comemorando o segundo gol
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

 

SOBRE A PARTIDA:

O goleiro Pedro Rangel estava suspenso por receber um cartão vermelho contra o Fortaleza, na fase anterior, e por isso não jogou.

Outro que não atuou, foi o goleiro Thiago Gonçalves, por lesão.

O Fluminense entrou à campo com:

Gustavo Ramalho; Jhonny, Davi, Cipriano e Marcos Pedro; Wisney (Emanoel), Gustavo Apis (Doulgas Nathan) (Edinho) e Yago (Wiris); João Pedro (Gabryel Martins), Samuel e Alexandre Jesus.

Já o Cuiabá:

Vinicius Peruchi; Ricardo Cerqueira, Juan Ojeda, João Maranini e JP Iseppe; Alexandre Melo (Léo Herrero), Gabriel Falcão (Kennyd) e Cristhian Rivas; Thiaguinho (Marco Antônio), Vinícius Boff (Caio Hilla) e Rikelme.

 

A partida foi transmitida no Youtube, através da FluTV, com imagens, e narração de Daniel Kayser.

1º TEMPO

Logo com quatro minutos de jogo, Jhonny lançou para Marcos Pedro na esquerda, Marcos Pedro cruzou na cabeça de Alexandre Jesus que tirou do goleiro e abriu o placar para o Fluzão.

Na sequência, aos seis minutos, Alexandre Jesus roubou a bola e deixou Samuel de cara pro gol, que não aproveitou a chance e bateu em cima do goleiro do Cuiabá.

Já aos 14 minutos, Gustavo Apis sentiu e Douglas Nathan entrou em seu lugar. Aos 16 minutos, Douglas Renan, que tinha acabado de entrar, fez bela jogada com direito a chapéu e teve chute travado.
Nos 37 minutos de jogo, em “bate-rebate”, a bola sobrou para Jhonny, na direita, que cruzou para Samuel Granada, mas o atacante jogou por cima do gol.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, em saída de bola errada do Cuiabá, Fluminense roubou a bola, Alexandre Jesus achou Yago, que fez belo passe para Samuel Granada, que tocou pra deixar João Pedro de cara pro gol, sem goleiro, porém, foi marcado impedimento.

DESTAQUES DA PRIMEIRA ETAPA: Fluminense foi para o vestiário vencendo por 1×0. O destaque do primeiro tempo foi Alexandre Jesus, que participou da maioria dos lances de perigo dos Moleques de Xerém. Outro jogador que atuou bem no primeiro tempo, foi o lateral Jhonny, que participou bem ofensivamente, com bons cruzamentos e boas chegadas no campo adversário. O Tricolor das Laranjeiras não sofreu muitos sustos e conseguiu controlar bem a bola na primeira etapa.

 

2º TEMPO
Aos dois minutos do segundo tempo, atacante do Cuiabá chegou bem, cara a cara com o goleiro do Flu, mas chutou pra fora. No minuto seguinte, em jogada trabalhada, jogador da equipe do Mato Grosso chutou forte, e Gustavo Ramalho fez boa defesa.

Fluminense começa o segundo tempo sofrendo pressão. E aos 10 minutos de jogo, o camisa 5 do Cuiabá acha bom passe para Vinícius Boff, que chuta e Gustavo Ramalho espalma a bola para o meio da área, onde encontra JP Iseppe que finaliza de cabeça e empata para a equipe do Cuiabá.

Ele de novo, Alexandre Jesus. Logo após o gol sofrido, aos 11 minutos, em pressão do time Tricolor, Jhonny recebe a bola pela direita, que novamente acha Alexandre Jesus em boa condição para cabecear direto pro fundo da rede.

Com esse gol, Alexandre Jesus cravou o quarto gol nos últimos três jogos.

Aos 46 minutos, Léo Herrero recebe o primeiro e único cartão amarelo do Jogo.

Nos 47 minutos da segunda etapa, Alexandre Jesus gira o corpo na entrada da área e bate forte para a boa defesa do goleiro, na sequência a bola bate na trave.

FINAL DE JOGO: Com toda a certeza os destaques da partida foram Alexandre Jesus, com dois gols e Jhonny, com uma assistência. Na primeira etapa o Fluminense dominou o jogo e não deixou o Cuiabá jogar. Já na segunda etapa, o Dourado dominou os 15 minutos iniciais e fez o gol. Porém, os Moleques de Xerém não pareciam ter sentido o gol e um minuto depois, Alexandre Jesus mais uma vez, botou o time do Flu à frente.

 

Partida termina com a vitória do Fluminense por 2×1. Com essa vitória o Tricolor se garante na final com um empate ou com uma vitória simples. Lembrando que não há critério de gol marcado fora de casa. O jogo da volta ocorre no dia 15/9, às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Quem passar de fase enfrenta o vencedor do duelo entre Vila Nova-GO x Bragantino.

 

ST.


Compartilhe