Fluminense vence o Corinthians por 2 a 0 e assume a liderança do Grupo B no Brasileirão sub-17

Compartilhe

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-17, o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, em Laranjeiras. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da competição. Os gols do Flu foram marcados por Agner e Isaac.

Escalação

O técnico Guilherme Torres teve alguns desfalques para a partida, entre eles o meia Arthur, principal nome do Fluminense na categoria. O meia está com a Seleção Brasileira sub-17, que se prepara para o Torneio Sul-Americano, previsto para o segundo semestre.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

Os primeiros 10 minutos de partida foram caracterizados por disputadas no centro do campo, o que fez com que a partida ficasse truncada em um primeiro momento e oportunidades de gol não fossem criadas.

Até que aos 10 minutos, em troca de passes organizada pelo meio do campo, Vitor Tardelli foi acionado pelo lado esquerdo. O setor, inclusive, foi o mais explorado pelo Fluminense na primeira etapa. O camisa 6 jogou a bola na área, após falha do defensor adversário ao tentar o corte, Agner abriu o placar para o Flu.

Agner comemora o gol do Flu (Foto: Mailson Santana/FFC)

Pouco mais de cinco minutos depois, o Fluminense construiu mais uma boa jogada pelo lado esquerdo. Dessa vez Erick, o lateral-direito, apareceu do lado oposto ao seu para finalizar de perna esquerda.

O Fluminense controlava o jogo até esse momento e continuava a criar as melhores oportunidades. Aos 20 minutos, Kennedy recuperou a bola no meio de campo e arrancou em direção ao ataque. Apesar da vantagem numérica momentânea, o atacante não conseguiu acionar Thiago dentro da área. No entanto, o camisa 8 se recuperou na jogada, buscou a bola do lado direito e encontrou Agner dentro da área. De primeira, o camisa 10 tricolor finalizou bem, mas a bola passou raspando à trave adversária.

Logo na sequência, o Fluminense chegou muito próximo ao segundo gol. Gustavo Lobo recebeu passe dentro da área e serviu Samuca de calcanhar. O camisa 7 tentou driblar o goleiro, mas Felipe Longo tocou com a ponta dos dedos. A bola sobrou oferecida para Kennedy, mas o defensor adversário se jogou na frente da bola e conseguiu cortar a finalização do camisa 11 em cima da linha.

A melhor chance do Corinthians no primeiro tempo, que equilibrou a partida nos 10 minutos que antecederam o intervalo, foi um gol anulado por impedimento. Arthur Rinaldi, goleiro tricolor, pouco trabalhou no primeiros 45 minutos.

Kennedy finaliza, mas para no defensor do Corinthians (Foto: Mailson Santana/FFC)

Segundo tempo

A segunda etapa a partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Assim como no início do primeiro tempo, muita disputa de bola no meio do campo e poucas ações ofensivas com chances reais de gol. No entanto, ao contrário dos 45 minutos inicias, o jogo truncado se estendeu ao longo de toda a segunda etapa e praticamente não aconteceram novas oportunidades de mudança no placar.

Aos 21 minutos, o Fluminense passou a ter um jogador a mais em campo. Isso porque Argentino, zagueiro do Corinthians, recebeu cartão vermelho.

Com a vantagem no marcador, Guilherme Torres promoveu alterações no Fluminense com o objetivo de renovar o vigor físico e manter o nível de marcação do sistema defensivo tricolor. O Corinthians, por sua vez, tentava pressionar, mas já não tinha forças para ameaçar os donos da casa.

Já no apagar das luzes, o Fluminense ainda construiu mais dois contra-ataques. No primeiro, Gabriel Lyra finalizou e o zagueiro cortou em cima da linha. No segundo, Isaac, que serviu Gabriel Lyra no ataque anterior, driblou defensores e goleiro para sacramentar a vitória tricolor. Um golaço em Laranjeiras e mais três pontos na conta do Flu na competição.

Isaac dribla o goleiro e, quase sem ângulo, marca o segundo gol do Flu (Foto: Mailson Santana/FFC)

Próximo jogo

Os Moleques de Xerém voltam a campo pelo Brasileirão sub-17 no próximo dia 29, quando recebem a Chapecoense, em Laranjeiras.

 


Compartilhe