Fluminense vence o Cerro Porteño por 2 a 1 e garante o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores

Compartilhe

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu o primeiro lugar do grupo A da Libertadores. O tricolor saiu na frente com um golaço de Marcelo e depois, com um mais, Ganso deixou o time de guerreiros na frente para sair com os três pontos. Com 11 pontos e o primeiro lugar garantido, o time de Fernando Diniz encara o Allianza Lima, no Maracanã, pela última rodada da competição.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Primeiro Tempo:

O Fluminense começou a partida pressionando o adversário e logo aos 4 minutos, Cano balançou as redes mas foi marcado impedimento na jogada. O time de Fernando Diniz seguiu melhor e aos 14 minutos, Marcelo recebe na área, limpa o zagueiro e acerta um lindo chute na gaveta para abrir o placar. Pouco depois, os paraguaios conseguiram partir em velocidade no contra-ataque e Pires da Motta achou Viera sozinho na área para completar para o gol.

Com tudo igual, o time da casa seguiu melhor e buscando a vitória, enquanto o Cerro aproveitou os contra-ataques. O tricolor levou perigo aos 26 e 27 minutos com Cano e Keno. Pouco depois, o paraguaios chegaram a virar a partida, mas o gol foi anulado por impedimento. Após o susto, o time das laranjeiras voltou a pressionar. A chance mais perigosa veio aos 42 minutos. Guga finaliza de longe, Cano desvia e Jean faz grande defesa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Segundo Tempo:

A segunda etapa começou bastante truncada, com o time paraguaio fazendo muita cera. O tricolor, melhor na partida, seguiu buscando o ataque, mas com pouco perigo. Aos 13 minutos, Cano recebe cruzamento na medida, mas cabeceia para fora. Aos 24, Ganso sofre falta na entrada da área e Javier Baez leva o segundo amarelo.

Com um jogador a mais, o tricolor pressionou ainda mais. Aos 27 minutos, Guga cruza na medida e Ganso volta à deixar o time de guerreiros na frente. Precisando do resultado, os paraguaios passaram a buscar o ataque mas sem levar grande perigo. Controlando a partida, o Flu ainda levou perigo com um chute de longe de Lima. No final

Próxima Partida:

O Fluminense volta à campo na próxima quarta-feira(22) para encarar o Sampaio Corrêa, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor venceu a partida de ida por 2 a 0.


Compartilhe