Fluminense vence de virada o Alianza Lima no Maracanã e termina invicto a fase de grupos da Libertadores

Compartilhe

O Fluminense recebeu o Alianza Lima pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e, de virada, venceu por 3×2. Os gols foram marcados por Keno, Marcelo e John Kennedy.

Foto: Marcelo Gonçalves / FFC
Foto: Marcelo Gonçalves / FFC

PRIMEIRO TEMPO

Fernando Diniz volta a escalar a equipe no 4-2-4 e foi a campo com: Fábio; Guga, Martinelli, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno, John Kennedy e German Cano.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 6 minutos o Fluminense acabou levando o gol que abriu o placar: Lagos cobrou escanteio e Arregui de cabeça fez 1×0 para a equipe peruana. O Flu teve mais de 75% de posse de bola por quase toda a primeira etapa mas só conseguiu finalizar aos 19: após cobrança de escanteio de Marcelo, Keno cabeceou no travessão e, no rebote, a zaga afastou para novo escanteio. Aos 26, Marcelo cruzou e John Kennedy mandou para fora. Aos 31, Felipe Melo cometeu falta no bico da área de defesa e levou cartão amarelo.

SEGUNDO TEMPO

O time tricolor voltou com três mexidas: entraram Marquinhos, Paulo Henrique Ganso e Marlon nos lugares de Guga, Alexsander e Felipe Melo, que estava amarelado.

As mudanças surtiram efeito e o Flu empatou logo aos dois minutos: Marquinhos recebeu bola dentro da área e finalizou para defesa do goleiro Saravia, que deu rebote aproveitado por Keno, de cabeça, fazendo 1×1. A equipe da casa se lançou toda para frente e, aos cinco, deixou espaço para que Serna recebesse sozinho na área e finalizasse pro gol, fazendo 2×1 para a equipe peruana. Logo depois, aos sete, Marcelo tabelou com German Cano e fez um golaço de primeira, empatando novamente a partida.

Aos 22, John Kennedy acerta chute forte mas o goleiro amortece e defende. Aos 29, Diniz coloca Renato Augusto no lugar de German Cano. Aos 33, entra Douglas Costa e sai Keno. E aos 36 veio o gol da vitória: Jhon Arias acha John Kennedy na área, que finaliza forte de canhota e faz o gol da vitória tricolor no Maracanã.

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 36204

Público presente: 38404

Renda: R$1.336.136,00

PRÓXIMO JOGO

O Fluminense volta à campo sábado, novamente no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, quando recebe o Juventude às 18h30.


Compartilhe

259 thoughts on “Fluminense vence de virada o Alianza Lima no Maracanã e termina invicto a fase de grupos da Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *