Fluminense tenta reação, mas perde para o Santos e dá adeus à Copinha

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

Neste domingo (16/01), o Fluminense enfrentou o Santos em partida válida pelas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara e foi derrotado pelo placar de 2×1. Lucas Barbosa marcou duas vezes para a equipe paulista no primeiro tempo e o Tricolor tentou a reação com gol de John Kennedy, mas o placar se manteve até o final. Com o resultado, o Flu deu adeus à competição e adiou a conquista do hexacampeonato.

Os onze iniciais

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O técnico Eduardo Oliveira mandou o seguinte time a campo:

Thiago Gonçalves no gol; Davi e Felipe no miolo de zaga; Johnny e Marcos Pedro nas laterais; o meio campo foi formado por Alexsander, Wallace (C) e Nathan; No ataque, Yago e Matheus Martins preencheram as pontas do campo; John Kennedy foi a referência.

Foto: Reprodução

Primeiro tempo:

A primeira etapa do duelo entre duas das equipes favoritas ao título da competição teve boa vantagem para o Santos. O peixe começou a partida pressionando o Flu e logo aos dois minutos de jogo teve sua primeira chance com Wesley Patati, que mesmo em posição irregular assinalada pelo árbitro, finalizou para grande defesa de Thiago Gonçalves. A pressão inicial do Santos incomodou a equipe do Fluminense que demonstrou certo nervosismo. Aos 17 minutos, Ed Carlos, do Santos, com liberdade no meio-campo, achou Rwan nas costas da defesa Tricolor. O camisa 10 do Santos partiu para cima de Davi, levou vantagem e acertou o travessão. No rebote, Lucas Barbosa abriu o placar do jogo. Os primeiros 25 minutos de jogo foram marcados por pouca inspiração do Tricolor que apresentou muita dificuldade em furar a defesa santista. A partir dos 30 minutos, o Flu melhorou e passou a empurrar mais a equipe adversária para o campo de defesa, apostando principalmente nas jogadas individuais de Matheus Martins e John Kennedy. Aos 40 minutos, no entanto, Lucas Barbosa marcou seu segundo gol na partida em bela finalização de fora da área. Ao fim do primeiro tempo, o Flu foi para o intervalo com dois gols de desvantagem e sendo dominado pelo Santos. As melhores chances do Tricolor saíram em faltas na entrada da área, entretanto, nenhuma levou grande perigo ao gol de Diógenes.

Segundo Tempo:

Na início da etapa complementar, o panorama permaneceu o mesmo com o Santos dominando as ações do jogo e o Flu com dificuldades de infiltrar na defesa adversária. Aos 7 minutos, Matheus Martins invadiu a área, foi derrubado pelo marcador, mas o árbitro deixou seguir em lance duvidoso. Os primeiros 15 minutos continuaram mostrando um Fluminense encaixotado na defesa santista e dependendo de jogadas individuais para criar lances de perigo. A esperança Tricolor se ascendeu aos 25 minutos, quando Wallace avançou em boa jogada individual e tocou para John Kennedy em velocidade, dar um toquinho na saída do goleiro e colocar o Flu de volta à partida. O artilheiro com nome de presidente americano marcou seu quinto gol na Copinha. Poucos minutos após o gol, o Santos tentou matar o jogo, mas Thiago Gonçalves salvou o Flu com grande defesa. Os minutos finais foram de pressão dos Moleques de Xerém, que conseguiram exercer a pressão alta com mais eficiência e passaram a dominar as ações do jogo. A equipe Tricolor, apesar da pressão, parou no goleiro Diógenes e no bom sistema defensivo do Santos. Fim de jogo: Santos 2×1 Fluminense. Em entrevista para o SporTV ao final da partida, o zagueiro Felipe declarou:

“Tentei dar força. Fizemos excelente campanha. Sabíamos das nossas condições. Não conseguimos. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente. Demos o nosso melhor, sabíamos que era um jogo difícil. Infelizmente, não conseguimos a classificação”.

Fluminense foi eliminado da Copinha para o Santos – Foto: Reprodução

O Fluminense se despediu da sua 44° participação da Copinha com cinco vitórias, uma derrota, 13 gols marcados e 6 sofridos. Apesar de eliminação para uma das equipes mais cotadas para o título, os Moleques de Xerém fizeram campanha de destaque na Copinha 2022 e muitos nomes devem ser escutados na equipe principal do Flu já nesta temporada.

ST

 


Compartilhe

3 thoughts on “Fluminense tenta reação, mas perde para o Santos e dá adeus à Copinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *