Conheça os adversários do Flu na fase de grupos da Sul-Americana

Compartilhe

O Fluminense não conseguiu avançar para a fase de grupos da Libertadores 2022, porém, o sonho de um título internacional segue vivo. Por ter chegado ao menos à terceira fase preliminar da principal competição de clubes do continente, o Tricolor se classificou para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na competição, os comandados de Abel Braga terão inicialmente pela frente o Junior Barranquilla (Colômbia), Oriente Petrolero (Bolívia) e o Unión de Santa Fé (Argentina).

Flu disputará fase de grupos da Sul-Americana
A Copa Sul-Americana é agora um dos principais objetivos do Flu no ano – Foto: Conmebol

Um dos principais objetivos do Time de Guerreiros no início da temporada era ter uma boa participação na Libertadores e quem sabe, brigar pelo título. A derrota para o Olimpia no Paraguai em partida válida pela terceira fase preliminar, no entanto, acabou com as chances da equipe na competição. Apesar disso, o Tricolor garantiu vaga na Copa Sul-Americana e vai e em busca do inédito título para se manter na primeira prateleira do futebol sul-americano.

Na Copa Sul-Americana, o Flu entra como um dos favoritos ao título e espera não dar chances para o azar. Os primeiros adversários do clube serão o Junior Barranquilla (Colômbia), Oriente Petrolero (Bolívia) e o Unión de Santa Fé (Argentina) em partidas válidas pela fase de grupos. Entre o conhecido Junior e os outros dois adversários inéditos, a expectativa é de que o Tricolor confirme o primeiro lugar na classificação. Para além disso, saiba como vem sendo o início de temporada dos três rivais:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Junior Barranquilla será um dos adversários do Flu na Sul-americana
O Junior Barranquilla de Miguel Borja promete ser o adversário mais duro da primeira fase – Foto: Conmebol
  • Oriente Petrolero (Bolívia): A equipe boliviana treinada por Erwin Sánchez desde 2020 fez oito jogos na atual temporada e conta com um retrospecto de cinco vitórias e três derrotas. Em tais partidas, o Oriente Petrolero marcou 13 gols e sofreu nove. No Campeonato Boliviano, a equipe ocupa atualmente a 6° colocação com nove pontos em seis jogos disputados. Na Copa Sul-Americana, os bolivianos avançaram para a fase de grupos após disputar e vencer a fase preliminar contra o Royal Pari com duas vitórias, sendo a primeira por 3×2 e a segunda por 3×0. Em suas últimas cinco partidas disputadas, a equipe venceu três e perdeu duas. O posto de artilheiro pertence ao uruguaio Hugo Dorrego com quatro gols, ostentando a artilharia do campeonato local.
  • Junior Barranquilla (Colômbia): Velho conhecido do Flu, o Junior Barranquilla disputou 14 jogos na atual temporada e conta com um retrospecto de sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Em tais partidas, a equipe comandada pelo argentino Juan Cruz Real marcou 18 gols e sofreu 14. Na competição local, o clube ocupa atualmente a 8° colocação com 19 pontos em 12 jogos disputados. Pela Copa Sul-Americana, a equipe colombiana derrotou a La Equidad na fase preliminar com um empate por 0x0 na ida e uma vitória por 3×1 na volta. Em suas último cinco partidas disputadas, a equipe acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. Os artilheiros do Junior são o colombiano Miguel Borja e o venezuelano Luis González, ambos com cinco tentos na temporada. 
  • Unión de Santa Fé (Argentina): A equipe argentina comandada pelo uruguaio Gustavo Munúa disputou oito jogos na temporada e conta com um retrospecto de quatro vitórias, três empates e uma derrota. Em tais partidas, os argentinos marcaram sete gols e sofreram quatro. Na primeira fase da Copa da Liga Argentina, a equipe ocupa atualmente a 3° colocação do grupo A com 14 pontos em sete jogos disputados. O clube da cidade de Santa Fé se classificou de forma direta para a fase de grupos da Sul-Americana via Campeonato Argentino na última temporada. Neste ano, o artilheiro da equipe é o uruguaio Jonatan Álvez com dois gols em seis jogos. em suas últimas cinco partidas disputadas, os argentino venceram duas, empataram outras duas e perderam uma.

A estreia dos comandados de Abel Braga na competição ainda não tem data definida, porém, esta primeira fase está marcada para começar na semana de 6 de abril e terminar na semana de 25 de maio. Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (27/03), às 16h, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. Caso avance para a final, a equipe terá de dividir atenção da Copa Sul-Americana com os jogos contra o Flamengo pelo título estadual.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

4 thoughts on “Conheça os adversários do Flu na fase de grupos da Sul-Americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *