Fluminense sofre virada diante do São Paulo e perde por 3 a 1 no Brasileiro Feminino sub-18

Compartilhe

Nesta quarta feira (18), o Fluminense foi derrotado pelo São Paulo no Brasileiro Feminino sub-18 por 3 a 1. O jogo valia a liderança do grupo G, que pertence ao São Paulo, já classificado para a semifinal.  Os gols aconteceram no segundo tempo, com o Flu abrindo o placar com Lara Dantas. O empate aconteceu logo em seguida e a virada veio ao longo do segundo tempo, sacramentada pelo gol de Carol aos 37 minutos.

Com a vitória da Ferroviária em cima da Chapecoense, as Guerreiras Grenás empataram em pontuação com o Flu, de modo que o jogo da última rodada decidirá a segunda vaga do grupo. A partida será na sexta feira (20), às 9:30.

Primeiro tempo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira etapa começou bem movimentada, mas com superioridade do São Paulo. Ambos os times têm marcação alta, pressionando a saída de bola adversária e prezam pela construção de jogadas pelo chão, com troca de passes e poucos “chutões” pra frente. Contudo, o tricolor paulista teve mais eficiência em sua estratégia e dificultou bastante a saída do Flu, que chegou a perder a bola próximo a área algumas vezes, gerando chances de perigo ao gol da Mari. A primeira chance foi com Carol Valle logo no início da partida, mas Marcelle fez boa defesa e evitou que o Flu abrisse o placar.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida e sair mais de seu campo de defesa, chegando por vezes na velocidade de Luany, que aos 30′ finalizou de longe par a fora. Aos 30 minutos, percebendo os espaços deixados pela defesa tricolor, Filipe Torres mexeu no time para colocar Kethilyn no lugar de Duda Calazans. Duda vinha jogando como uma lateral esquerda, embora seja meia-atacante, enquanto Kethilyn é zagueira, mas entrou para fazer a mesma função.

Segundo Tempo

O Fluminense começou o segundo tempo abrindo o placar, com gol de Lara Dantas. Helô arrancou pelo lado esquerdo, driblou a zaga paulista e tentou finalizar na saída da goleira. A bola ia para fora e Lara Dantas apareceu na segunda trave para completar e empurrar para o fundo do gol. Houve uma pequena confusão sobre a posição da camisa 10 do Fluminense, mas a arbitragem entendeu que era regular e validou o gol.

Mas a resposta veio logo em seguida e o São Paulo empatou o jogo com Giovaninha, igualando o placar e deixando a partida em aberto. Após o gol, o tricolor paulista cresceu na partida e chegou com perigo em cabeçada colocada, na qual Mari se esticou para defender e evitar a virada.

Mas aos 32 minutos, o tricolor paulista virou o jogo com Duda Rodrigues em contra-ataque mortal que contou com a velocidade da jogadora e a bobeada da defesa do Flu, que deixou a atacante sair sozinha cara-a-cara com Mari. A partir de então, o São Paulo dominou a partida e ampliou aos 37 com Carol, que bateu de fora da área e pegou a goleira Mari de surpresa.

Ainda no fim, Filipe Torres colocou Sabrina Nogueira no lugar de Luany.

Foto destaque: reprodução/Eleven Sports


Compartilhe

8 thoughts on “Fluminense sofre virada diante do São Paulo e perde por 3 a 1 no Brasileiro Feminino sub-18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *