Fluminense só empata com o Lanús no Maracanã e está eliminado da Sul-Americana

Compartilhe

O sonho acabou: o Fluminense está fora da Copa Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 no Maracanã, nesta quarta-feira (23), o Lanús avançou de fase por ter vencido o primeiro duelo das quartas de final.

Apesar da eliminação, o Fluminense jogou bem o primeiro tempo e dava indícios que buscaria a classificação. O gol tricolor saiu aos 19 minutos. Serna entortou o defensor e cruzou na área, o baixinho Acosta tocou de cabeça e Canobbio acertou um lindo voleio no ângulo. Logo em seguida, o Flu teve uma grande oportunidade e quase ampliou num chute na trave de Samuel Xavier.

Durante o intervalo, uma confusão entre a torcida visitante e a polícia atrasou o início do segundo tempo. O atraso certamente prejudicou as duas equipes, mas fato é que o Fluminense não foi o mesmo etapa final.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O time voltou com as entradas de Cano e Otávio nos lugares de Everaldo e Hércules. Esperava-se uma postura tão agressiva quanto a da primeira etapa e, desta vez, com um finalizador nato para não perder chances como as que o camisa 9 tricolor desperdiçou.

Os melhores em campo, Serna e Canobbio, demonstraram cansaço e as jogadas pelo lado deixaram de surtir efeito. Assim, o Flu se tornou mais previsível e teve uma posse de bola inoperante.

E num lance em que a bola estava no ataque do Fluminense, Renê errou um passe simples e gerou contra-ataque para a equipe argentina. Aquino tabelou com Marcelino Moreno e marcou o gol de empate, aos 21 minutos.

Foto: Marina Garcia/FFC

Logo em seguida, Renato chamou Keno e John Kennedy, que entraram nas vagas de Serna e Acosta. Alguns minutos depois, Canobbio saiu para entrada de Riquelme Felipe.

Mesmo com um time recheado de atacantes, quem ficou mais perto de fazer o segundo gol foi o Lanús, que se aproveitou da desorganização defensiva para espetar o Flu.

O Fluminense pouco produziu depois do gol do empate e só teve uma grande chance, que foi justamente no último minuto. Riquelme Felipe cruzou e Cano cabeceou na trave.

Com o resultado, o Fluminense se despede da Sul-Americana e agora disputa apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O próximo compromisso do Tricolor é neste domingo, às 16h, no clássico contra o Botafogo, no Maracanã.


Compartilhe