Flu é o segundo time do Brasil com mais interações nas redes sociais

Compartilhe

O Flu está entre os clubes com mais interações nas redes e mídias sociais no mês de Julho. De acordo com um levantamento da empresa espanhola, Deportes & Finanzas, o Tricolor aparece em segundo com 38,8 milhões. Ficando atrás somente arquirrival Flamengo.

O levantamento leva em considerações todas as interações possíveis no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok. O Fluminense teve aproximadamente 15 milhões a mais que o Corinthians, por exemplo. O Alvinegro Paulista, segundo as pesquisas, possui a segunda maior torcida do país.

Em contrapartida, o Tricolor teve pouco mais que um terço das interações do arquirrival Flamengo. O Rubro-Negro teve 103 milhões no último mês. Confira os números abaixo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Flu aparece em segundo no top 3 dos clubes com mais interações nas redes e mídias sociais
Foto: Reprodução/Twitter @DeporFinanzas

Interações disparam em Julho

Vale lembrar que em Julho o Fluminense celebrou 118 anos desde que o clube foi fundado. A própria Deportes & Finanzas já colocado o Tricolor em 13º na lista de clubes com mais citações em Julho na América do Sul.

O Ibope Recupom também apontou um crescimento de 180% nas inscrições na FluTV. O canal oficial do Fluminense no YouTube foi o que mais cresceu entre os clubes analisados desde que o futebol retornou.

Entre os motivos, podem estar as transmissões exclusivas da final da Taça Rio e do primeiro jogo da final do Campeonato contra o Flamengo e de um dos amistosos da Solidariedade contra o Botafogo. Além disso, por conta da pandemia da COVID19, a sexta edição da Flu Fest foi exibida em uma live no YouTube.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *